O Bosque dos Buritis recebe, no dia 21 de abril, o Projeto Moda e Arte nos Parques de Goiânia, que reúne moda, artes visuais, design, música e performance. A iniciativa tem o apoio institucional da Prefeitura de Goiânia por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Para esta edição, foram convidados cinco artistas visuais que farão “duplas” com cinco designers de moda e o resultado poderá ser conferido, das 10h às 18h, no contorno do lago principal do Bosque dos Buritis. A abertura e a ambientação musical ficará por conta do DJ (e designer) Marcos Queyroz e, às 11h, haverá a apresentação do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

A Coordenadora de Moda e a proponente do projeto é a professora e coordenadora do Curso Superior de Design de Moda da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e professora na Faculdade Estácio de Sá, Suely Calafiori, que tem uma carreira pautada pelo ensino de moda e coordenação de eventos do gênero. O multiartista Sandro Tôrres atua no projeto como coordenador de Artes, fazendo a curadoria e acompanhando a produção dos artistas visuais.

A ideia é promover o encontro de linguagens e propor um desafio para os dez profissionais. Cada artista visual estampará com pintura (ou outra interferência livre) uma peça de tecido e essa peça seguirá, posteriormente, para as mãos dos designers de moda para a confecção de uma peça de vestuário (também com inspiração livre). Após o trabalho de criação e produção artística propriamente dito, o público poderá conferir a performance com os trabalhos finais, assinados por cada dupla, em desfile que acontecerá também no Bosque dos Buritis, no dia 20 de maio, com várias performances artísticas e atrações musicais.

Serviço
Assunto: Projeto Moda e Arte nos Parques de Goiânia
Data: 21 de abril de 2017, sexta-feira
Horário: 10h às 18h
Local: Bosque dos Buritis

Deixe seu Comentário