O feriado mais animado do ano está chegando. Serão quatro dias de folia e escolher a roupa certa é fundamental para aproveitar o carnaval com estilo. Além claro, de se preparar de forma autêntica para a festividade.

Segundo Karol Custódio, professora do curso de Design de Moda da Faculdade Estácio, na hora de escolher o look para os dias de festa, deve-se priorizar conforto, criatividade e estilo.

Pensando nisso, a professora separou algumas dicas para montar o figurino e aproveitar o feriado de carnaval:

Tecidos leves e finos: Conforto é a palavra de ordem quando o assunto para curtir os dias de festas. Afinal, não tem como aguentar horas de folia com uma fantasia ou roupas pesadas e quentes, ainda mais se levarmos em conta que o verão não perdoa com as suas temperaturas altas. Por isso, abuse dos tecidos leves e finos, compostos principalmente por algodão ou fibras naturais

Pernas e pés: Essas partes do corpo vão trabalhar bastante durante os dias de folia. Então, escolha sempre calçados confortáveis para evitar que surjam dores e também machucados. Chinelos, tênis e rasteirinhas são sempre bem-vindos, deixe os saltos guardados no armário dessa vez.

Acessórios: Para incrementar o look, escolha entre as várias opções de acessórios que você pode comprar prontos ou até mesmo fazer a sua versão em casa. Chapéus, tiaras, coroas, laços, colares, pulseiras e muito mais fazem a sua roupa do dia a dia ser uma opção completa para a folia.

Estampas: Combine sua alegria com as cores das estampas para dar o tom de verão, calor e, é claro, muita animação, características que pedem uma boa farra. Por isso, a dica é abusar das estampas, que nunca saem de moda e estarão com tudo neste ano.

Ainda segundo Karol, “Nada como uma boa maquiagem para curtir o carnaval ainda mais bonita”. Então, é hora de usar e abusar das cores, misturando tons e investindo no brilho.