Referência em entretenimento na capital goiana, o Shopping Cerrado será palco, entre quarta-feira (10) e sábado (13), da pré-estreia da exposição nacional de artes plásticas “Ágape”, iniciativa da Rede Global de Artes (REGAR) que visa valorizar, incentivar, aprimorar e registrar a produção de artes visuais, contribuindo para a divulgação de artistas nacionais.

Com temática sobre o amor Ágape, a exposição conta com cerca de 20 obras autorais e inéditas com propostas artísticas de caráter clássico, moderno ou contemporâneo, produzidas em telas a partir das técnicas de óleo, acrílico, pastel, aquarela, grafite, lápis e também pintadas, desenhadas, gravadas, ou laqueadas sobre madeira ou metal.

Os trabalhos são assinados por artistas plásticos de várias regiões do Brasil, dentre eles Mirian Arceno Rocha; Diego Mendonça, cuja obra “A Pesca” foi exposta no Carrousel du Louvre, em Paris/França, no ano de 2015; Luciano Costa e Flávia Barsanulfo, que farão pinturas em telas ao vivo durante os quatro dias da prévia da exposição.

A abertura do evento também contará com apresentações de música, dança e teatro, a serem realizadas das 13h às 17h por bailarinos, atores e artistas nacionais e internacionais que estão desde o último dia 5, em Goiânia, para participar do Festival Rhema, um dos maiores eventos artísticos do país, que é organizado pela Cia Rhema – teatro, musical e dança.

A pré-estreia, que é aberta ao público e tem entrada gratuita, acontecerá no térreo do Shopping Cerrado, em frente às Lojas Americanas, das 10 às 22 horas. Já a exposição itinerante, cuja estreia está prevista para o mês de março, percorrerá centros culturais, salões e galerias de todas as capitais brasileiras e das principais cidades do país, no período de dois anos.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

O grupo do Shopping Cerrado

O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará.

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Sobre a REGAR

Rede Cristã Global de Comunicação para Artistas e Grupos que usam a arte como ferramenta de alcance das comunidades. Com objetivo de incentivar o crescimento do artista, nas mais diversas áreas, ligando através da estratégia de comunicação, grupos de artes e artistas de todo o mundo, principalmente em países de língua portuguesa. Promovendo a integração entre eles e incentivando projetos que beneficiem as atividades culturais em seu campo de atuação, tendo em vista a arte como meio de transformação da sociedade.