Diana Ross alcançou a fama fazendo parte do grupo The Supremes, que ela fundou e era a vocalista, sendo o grupo feminino de maior sucesso nos Estados Unidos na época e que mais venderam discos em todos os tempos. Durante seus mais de 50 anos de carreira, tendo sido indicada 12 vezes para a premiação, porém ela nunca recebeu a premiação, nem pelo grupo The Supreme, nem por sua carreira solo. Apenas em 2012, a Academia do Grammy premiou Diana com o Lifetime Achievement Award.
Florence and the Machine, banda britânica de indie rock, liderada por Florence Welch, que por sua vez é uma cantora muito talentosa e dona de uma voz muito poderosa. É uma banda muito aclamada por seus álbuns e já foi indicada 8 vezes ao Grammy, porém, nunca ganhou nas indicações em que disputou.
Björk é uma artista islandesa que sempre teve seu trabalho muito respeitado pela crítica especializada, por seu canto e composições inovadoras e alternativas, além de seus clipes marcantes e inovadores. A cantora já foi indicada ao prêmios 13 vezes, mas em nenhuma ocasião saiu vencedora.
Sia é considerada uma hitmaker e é dona de uma voz única e marcante, além de ser aclamada por seu talento como cantora, também é reconhecida por suas grande composições. Sia já teve 5 indicações ao Grammy, mas perdeu todas.
Katy Perry é uma das maiores estrelas Pop da atualidade. Com cerca de 82.5 milhões de singles vendidos com apenas três álbuns, ela provavelmente é a maior hitmaker da atualidade. Com apenas sete anos de carreira, ela já ganhou praticamente todos os prêmios de grande relevância, além de ser a única cantora, ao lado de Michael Jackson, a possuir o Spotlight Award. Já foi indicada 13 vezes ao Grammy, nunca ganhou.
Nicki Minaj tem um talento inegável e para muitos, é a maior rapper da atualidade e até para a própria Nicki, que se intitula Rainha do Rap, mas nunca levou nenhum Grammy para casa. Dos seus três álbuns já lançados, dois alcançaram primeiro lugar em território norte-americano, além de ser a rapper feminina com mais entradas na Billboard Hot 100, 60 entradas, ao todo. Com 6 indicações, sem nunca ter ganho, o Grammy é o único grande prêmio que Nicki Minaj ainda não possui.
Avril Lavigne começou sua carreira na música em 2002, com 17 anos. A cantora foi fadada ao sucesso com seu álbum Let Go. O álbum fez um grande sucesso, tornando Avril uma das artistas pop-punk mais badaladas da época. Desde então, Avril Lavigne já vendeu mais 32 milhões de álbuns. Tendo sido indicada 8 vezes para o Grammy, ela nunca venceu nas categorias que disputou.
Tupac Shakur, considerado o maior rapper da história e já tendo vendido mais de 75 milhões de álbuns, ele foi um dos rappers mais influentes de todos os tempos. Antes de ser morto, ele lançou cinco álbuns que lhe renderam muito prestígio. Tupac já recebeu 6 indicações ao Grammy, sendo 4 depois de sua morte, porém, perdeu em todas as vezes em que concorreu.
Snoop Dogg, rapper que começou sua carreira em 1992, tendo sido descoberto pelo produtor Dr. Dre. Dono de vários hits, Snoop é recordista, ao lado de Brian McKnight, de indicações ao Grammy, com 16 ao longo de sua carreira, sem nunca ter ganho um prêmio sequer.
Bob Marley, considerado o maior artista de reggae de todos os tempos, começou sua carreira em 1963 e foi um artista de grande prestígio internacional. Sua voz diferenciada e suas músicas marcantes lhe estabelecerem reconhecimento no mundo todo. Sem nunca ter ganho um Grammy, Bob Marley só veio ser reconhecido pela Academia do Grammy depois de sua morte, recebendo em 2001, um prêmio póstumo pelo conjunto de sua obra.