Roteiristas, diretores, estudantes de audiovisual e realizadores goianos podem se inscrever no curso, entre os dias 17 de janeiro e 20 de fevereiro de 2017, pelo site www.icumam.com.br/12_curso_cinema/. Para a Etapa 1 o Icumam disponibilizará 100 vagas distribuídas em cinco módulos: Animação, Documentário, Ficção, Séries de TV (drama) e Série de TV (humor), ministradas durante duas semanas, de 15 a 17 e 22 a 24 de março, em Goiânia. A divulgação dos selecionados acontece em 24 de fevereiro.

Ampliado em 2017, o Curso de Formação oferece 20 vagas a mais com relação a 11ª edição, que aconteceu em 2016. Entre as novidades, a oficina direcionada para roteiros de Animação ministrada por César Cabral. Marcelo Starobinas conduz Ficção, Thiago Dottori roteiros de Séries, com foco em dramas e Denis Nielsen, Séries com foco em roteiros de humor. Para completar a diversidade do curso, Di Moretti ministra oficina sobre Documentário. Os profissionais têm atuação nacional e conduzirão as oficinas utilizando conteúdo teórico, exercícios práticos e estudos de casos de produções de sucesso realizadas por cada um deles.

Maria Abdalla

O Curso de Formação Profissional do Icumam é uma ação de qualificação profissional que tem como objetivo a formação de mão-de-obra prioritariamente para o mercado do audiovisual em Goiás. “A programação totalmente gratuita é um dos pontos fortes dessa iniciativa que há 12 anos vem contribuindo com o crescimento desse mercado no Estado”, reforça a diretora do Icumam, Maria Abdalla.  Segundo ela, o objetivo é complementar as atividades acadêmicas, “promovendo o contato com toda a cadeia produtiva e fomentando o setor”.

Abdalla lembra também, que desde 2015, o projeto ganhou mais força com a constituição do Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais. “Os goianos tem a oportunidade de aprimorar seus trabalhos, dividir e compartilhar experiências com um time de primeira linha”, finaliza.

Esse ano, o curso será ministrado em duas etapas com distanciamento de sete meses. Os selecionados na Etapa 1 têm prioridade na participação da Etapa 2. O objetivo é permitir o amadurecimento da proposta e ajustes finais para as futuras consultas, garantindo continuidade na consultoria e qualidade no produto final, o roteiro. Segundo o regulamento, em 2017 a Etapa 2 acontecerá em outubro como parte da programação da 17ª Goiânia Mostra Curtas e prevê, além das consultorias individuais, o pitching com um produtor convidado.

O regulamento também prevê atendimento prioritário para roteiristas, diretores, estudantes e profissionais do audiovisual e público interessado em roteiro, que residam no estado de Goiás.

O Curso de Formação Profissional tem patrocínio da Rodonaves Transporte através da Lei Goyazes (Programa Estadual de Incentivo à Cultura de Goiás) e é realizado pelo Icumam juntamento com o Instituto Federal de Goiás (IFG), Secretaria do Audiovisual (SAv) e Ministério da Cultura (MinC).

SERVIÇO

Inscrições:

12º Curso de Formação Profissional – Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros 
Audiovisuais

Período: 17 de janeiro a 20 de fevereiro de 2017
www.icumam.com.br/12_curso_cinema/

www.icumam.com.br  


Oficinas

Ficção - Marcelo Starobinas
15 a 17 de março de 2017 – das 14h30 as 18h30 (4h por dia, 
totalizando 12h/aula). 
Local: Coletivo Centopeia
Endereço: Av. Cora Coralina, nº 140, Setor Sul, Goiânia - GO -
 CEP 74080-445

Série (Drama) - Thiago Dottori e Série (Humor) - Denis Nielsen

15 a 17 de março de 2017 – das  18h30 às 22h30 (4h por dia, 
totalizando 12h/aula).
Local: Espaço Culturama
Endereço: Av. T-8, 324, Galeria Casa Blanca, Setor Bueno, 
Esquina com Av. Mutirão 

Animação - César Cabral e Documentário -  Di Moretti
22 a 24  de março de 2017-  das  18h30 às 22h30 (4h por dia, totalizando 12h/aula).
Local: Espaço Culturama

Endereço: Av. T-8, 324, Galeria Casa Blanca, Setor Bueno, Esquina com Av. Mutirão
 - Goiânia – GO.

Mais informação: [email protected] Fone: (62) 3218-3779.

Marcelo Starobinas
Denis Nielsen
César Cabral
Thiago Dottori
Di Moretti