A 17ª Convenção e Feira de Negócios para Supermercados e Panificadoras, promovida pela Associação Goiana de Supermercados (AGOS), espera movimentar, de 19 a 21 de setembro de 2018, no Centro de Convenções de Goiânia, em torno de R$ 50 milhões, quase 70% a mais que na edição anterior. O evento, que se consolidou como o principal do setor varejista da região Centro-Oeste, deve reunir cerca de 15 mil visitantes e tem como temática central  “A Conexão Certa para Grandes Negócios”.  Estão programadas 18 palestras, 45 clínicas tecnológicas e cursos.  Serão cerca de 140 expositores distribuídos numa área de 4.375 m² no Centro de Convenções de Goiânia.

Para a organização da Feira, a Agos se empenhou em buscar parcerias. E conseguiu o apoio de organizações de destaque no cenário econômico do Estado de Goiás e do Brasil, tais como Associação Brasileira de Supermercados (Abras), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Goiás (SindHorbs), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes(Abrasel), do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Goiás (Sindipão) e, também, da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio).

A SuperAgos é muito aguardada pelo mercado. Trata-se de um evento que acontece anualmente e que já se consolidou. Não por outro motivo é que chegou na 17ª. Edição. A Feira é um termômetro do segmento supermercadista. “Quem participa da nossa Feira faz uma aposta segura no aumento de vendas”, comenta o presidente da Agos, Nelson Antônio Alexandrino de Lima. O dirigente classista argumenta que, para este ano, “as nossas expectativas são as melhores possíveis, tanto no que diz respeito aos valores que serão comercializados, quanto na participação de público”.

Alexandrino informa que as projeções realizadas apontam para uma estimativa de gerar negócios da ordem de R$ 50 milhões durante o evento. Em paralelo, será realizada uma extensa gama A feira procura debater com o máximo de profundidade possível as últimas tendências e novidades do setor de autosserviço. “Com isso, pretendemos possibilitar” – comenta o presidente – “que os varejistas e fornecedores se atualizem e, ao mesmo tempo,estreitem as relações comerciais. Para sintetizar: podemos dizer que é a convergência de negócios, relacionamentos e conhecimento na busca do crescimento”.

A Feira possui uma gama variada de palestrase atividades. Os temas que serão discutidos abarcam as principais questões queimpactam o varejo na atualidade. Os destaques são os seguintes: as novas tendências de consumo, a reforma trabalhista e seus avanços, os impactos e benefícios para as empresas na implantação do eSocial, a sucessão familiar, como a inteligência artificial pode revolucionar o varejo, a contabilidade estratégica como ferramenta de gestão e, também, as medidas que podem ser adotadas para prevenção e gestão de perdas no varejo, entre outras questões.

Também será realizado simultaneamente à SuperAgos 2018 o Encontro Estadual de Chefes de Cozinha (Enchefs). O objetivoé valorizar o setor de alimentos e bebidas. A Feira se propõe, ainda, atuar na  capacitação de profissionais para o segmento supermercadista e de panificação por intermédio de cursos e oficinas técnicas.   Seguindo esta temática, a exposição terá áreas especializadas por segmentos. É o caso do Espaço Padaria, Espaço Carnes & Gourmet e Espaço Alimentos, onde serão ministrados os cursos e as oficinas, que serão comandados por chefs, especialistas e instrutores.

Outro aspecto aguardado com expectativa são os novos lançamentos de produtos. É o caso da empresa Bralyx que resolveu aproveitar a SuperAgos 2018 para apresentar duas novidades na Feira: a Dolcelyx, uma máquina para docinhos à base de leite condensado, compacta, que cabe em cozinhas industriais e pequenos ambientes de produção; e a Dolceform, um dispositivo que pode ser adaptado a máquinas formadoras de salgados da linha Maxiform, indicado para quem deseja aprimorar a produção de docinhos.

Alexandrino explica que a Feira “é uma oportunidade ímpar para os supermercadistas se informarem sobre os lançamentos e as novidades do mercado varejista e, ao mesmo tempo, se preparar para os impactos tecnológicos que estão acontecendo em nossa sociedade contemporânea”. Mas o dirigente faz questão de dar uma dica para os participantes:”acima dessas questões, vá com o espírito aberto para a realização de negócios, para crescer e se desenvolver. Vencer a recessão depende muito do comportamento dos empresários, da ousadia e criatividade”.

O presidente da Agos deixa um recado final: “É muito bom lembrar que os momentos de crise, são também momentos de muitas oportunidades para quem não se deixa paralisar pelas incertezas. Quem tiver mais coragem e ousadia sai fortalecido da crise. Estar presente na SuperAgos 2018 é uma forma de se posicionar no mercado, sinalizar que está aberto para fechar negócios e contribuir para o Brasil vencer a recessão e a crise econômica”. Mais informações sobre as inscrições: (62) 3215-2528.