Você já conhece o filme 365 Dias (365 DNI), da Netflix? O lançamento polonês chegou ao streaming nesta semana e já está causando polêmica entre os expectadores. A nova produção vem sendo comparada à Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades of Grey), mas com cenas de sexo ainda mais explícitas. Mas e aí, será que vale a pena assistir 365 DNI?

Polêmicas não faltam. Alguns fãs acusam o filme de explorar de maneira errada a síndrome de Estocolmo, já que a protagonista feminina se apaixona por seu sequestrador.

Na trama do novo lançamento da Netflix, Laura e seu namorado, acompanhado de outros dois amigos, saem de férias na Sicília, no entanto, no dia de seu aniversário, Laura acaba sendo sequestrada por Massimo Torricelli, o líder da máfia siciliana.

Massimo, também chamado de Don, dá 365 Dias para que Laura se apaixone por ele. O filme é baseado na trilogia de livros de Blanka Lipinska

Nas redes sociais, o público tem se mostrado surpreso com o filme, enfatizando a beleza dos protagonistas Anna Maria Sieklucka, que vive a personagem Laura, e Michele Morrone, o ator de 365 Dias, que vive Massimo Torricelli. E as impactantes e quase realistas cenas de sexo, claro.

Os expectadores do filme acabaram dividindo suas opiniões. Enquanto muitos gostaram da ousadia apresentada nas cenas, outros muitos questionaram sobre a romantização da Síndrome de Estocolmo. Confira algumas postagens:

“Vá assistir 365 Dias na Netflix. Filme 10/10. Me lembrou Cinquenta Tons de Cinza, mas de um jeito mais explícito”.

“Acabei de assistir 365 Dias e enquanto as cenas de sexo são ótimas, a história em si romantiza o sequestro e um relacionamento forçado. Você basicamente assiste uma garota com síndrome de Estocolmo”.

“Assisti 365 Dias por causa do barulho que ele está fazendo. Posso dizer que o filme está sendo SUPERESTIMADO. Eu apenas senti vergonha com os diálogos, com a trama previsível e as reviravoltas irreais.

Você sabe como é chamado quando você se apaixona pelo seu sequestrador? Síndrome de Estocolmo. Não é amor”.

“Lembre-se que existe uma grande diferença entre fantasia e realidade. Se você é homem, por favor, não tenha nenhuma ideia como essa. Nenhuma garota quer ser sequestrada e ser obrigada a se apaixonar”.

E você, já viu ou pensa em assistir 365 DNI? Qual a sua opinião sobre o polêmico novo filme da Netflix de 2020?