Onda de calor na Europa, frio em algumas partes do brasil. E quem não gosta de viajar não é mesmo? Mas aí vem o dilema da mala, essa parte pode ser meio chatinha mais vale a pena se empenhar e garantir que está levando o necessário. Ah e que vai ter muitos looks legais para tirar foto na viagem! Então vamos às dicas de como fazer uma mala certeira e sem sofrimento?

  1. Se planeje

O primeiro passo é escolher uma mala adequada ao seu destino e no tempo vai ficar por lá. Se for fazer compras deve sobrar espaço na mala ou levar uma dobrável junto. Antes de escolher o que levar é preciso pensar no que é mais adequado ao local, ao clima e quantas peças de roupas e sapatos será preciso. Você pode fazer uma lista no papel ou no bloco de notas do seu celular para não se perder e acabar levando mais ou menos que o necessário.

  1. Hora da escolha

Tendo em mente o que você precisa é hora de tirar do armário. Mala não é hora de se aventurar levando aquela peça diferentona que você nunca usou hein? Vá pelo mais seguro, aquilo que você já sabe que funciona para você, que é confortável. Lembre-se de levar mais peças de baixo que de cima, a proporção duas partes de cima para uma de baixo funciona bem. Repetir a parte de baixo chama menos atenção que a de cima que está próxima ao rosto e você conseguirá variar mais seus looks. Ah e de preferencia a peças que não amassam.

  1. Variedade é o segredo

Não repita as peças, escolha uma de cada estilo, por exemplo, uma calça, uma bermuda, uma saia. Vestidos contam como parte de baixo, é o que menos rende, mas não precisa ficar de fora. Escolha um vestido que permita ser usado de pelos menos dois jeitos diferentes, com salto alto ou tênis, ou com jaqueta ou cardigan. O mesmo vale para os sapatos e bolsas, leve opções para o dia e para a noite.

  1. Coordene suas escolhas

Agora você precisa pensar nas cores, se conseguir coordenar todas as cores das suas roupas tudo dará certo com tudo e você vai conseguir versatilizar ainda mais seus looks. Procure misturar peças de cores neutras como cinza, bege, branco com outras de tons fortes ou cores que você gosta como vermelho, azul, laranja. Não se esqueça de caprichar nos acessórios que ocupam menos espaço e ajudam a mudar a cara do seu visual.

  1. Mala sem erro

Não se esqueça de separar o look da ida e um espaço na mala para o da volta. Experimente e fotografe todos os looks, assim você irá com um álbum pronto para não errar e poupar tempo na hora de se arrumar. Afinal você precisa aproveitar sua viagem e não se preocupar com o resto não é mesmo? Se sentir necessidade inclua uma roupa extra por precaução, pode ser uma peça única como um vestido ou macacão.

Seguindo essas dicas eu te garanto que o trabalho vai ser só na organização da sua mala, sua viagem vai ser cheia de looks legais e sem preocupação com o que vai vestir! Gostou das dicas? Me conta também qual é o seu próximo destino?