A bruxinha mais amada da cidade vai usar sua residência mal-assombrada em Goiânia para fazer uma festa de Halloween cheia de gostosuras e travessuras, nesta quinta-feira (31/10), das 11h às 21h! As atividades ocorrerão na Casa da Bruxa Goiânia (Buena Vista Shopping – Avenida T-4, nº466 – St. Bueno) e são resultado de uma parceria com o International Consultant Inglês Personalizado (IC).

Ou seja, será uma oportunidade de humanos e mini-humanos se divertirem, aprenderem mais sobre a cultura que permeia o Halloween, além de lições temáticas em inglês. Há brincadeiras grátis, abertas ao público e também oficinas pagas, como as de slimes mágicos da Bruxinha.

A primeira oficina de Slimes acontece às 16h. As crianças inscritas farão com a Bruxinha um slime mágico, em uma oficina lúdica e divertida. Além disso, aprenderão alguns dos ingredientes em inglês com o pessoal do IC. Os alunos mais empenhados na lição terão direito a um ingrediente secreto especial para deixar sua slime ainda mais legal. O valor da oficina é de 20 reais e o participante leva o slime para casa.

Às 19h30, tem oficina de Slime Halloween – Jogo de Balões. Todos os ingredientes para fazer o slime estarão escondidos e as crianças precisarão escolher balões para montarem seus slimes. Além disso, quem participar desta atividade fará um segundo slime bem diferente. O valor é de R$30.

 

Oficinas abertas ao público

O Halloween começa com o “Pumpkin Carving” às 11h. Será uma oficina em grupos de entalhe em abóbora para criar jack-oh-lanterns. O monitor explicará durante a oficina porque a abóbora é um dos símbolos do Halloween. Crianças menores poderão participar da atividade apenas com acompanhamento dos pais ou responsáveis por causa dos materiais usados. Haverá outra turma de “Pumpkin Caving” às 13h30.

Às 12h e às 18h, nesta quinta-feira, haverá “Trick or Treating”. Serão duas miniaulas de inglês abertas a todos com o tema ‘trick or treating’ in Halloween. Também haverá confecção das sacolinhas de doces.

Às 15h, tem contação de Histórias de Halloween com a Bruxinha, que compartilha, principalmente com o público infantil, suas experiências e histórias enquanto bruxa vinda diretamente de Salém, mas que ama viajar e visitar diferentes mundos.

Haverá ainda Distribuição de máscaras e tatuagens de Halloween, às 16h30. Logo após, às 17h, tem Histórias interativas de Halloween com a Bruxinha e Instrutor IC.

Às 19h, tem Caçada aos Morcegos de Chocolate. A Bruxinha irá procurar pelos morcegos de chocolates escondidos na Casa da Bruxa, uma oportunidade para encher os saquinhos da oficina anterior com várias delícias.

No mesmo horário, às 19h, tem Conversation Club, uma aula de conversação em inglês sobre o Halloween, o comércio e a importância da festa. Ministrada em inglês por instrutor e aberta a todos. O objetivo é descontração, conversação e fazer amigos. Alunos IC, que forem a caráter, ganham cerveja amanteigada.

Para encerrar a noite de forma mágica, a partir das 20h acontece a Caçada às Estrelas de Chocolate. Todos procurarão pelas delícias mágicas que caíram do céu de Salém, as estrelinhas de chocolate de tutti-frutti da Casa da Bruxa.

 

Serviço

Halloween da Casa da Bruxa Goiânia

Local: A Casa da Bruxa Goiânia – Shopping Buena Vista – Avenida T-4, nº466 – St. Bueno

Quando: 31 de outubro, das 11h às 20h

Valor: Há diversas oficinas gratuitas | Apenas as de Slime (às 16h e às 19h30) são pagas