A maior rivalidade do POP: Madonna vs Cyndi Lauper

7301

Para apreciadores de música pop desde a sua raiz, os anos 80 foi um dos anos mais importantes da música pop. Foram os anos dos visuais extravagantes e som mais moderno para a época.

Nesta década, foram apresentadas para o mundo da música as eternas rivais, Madonna e Cyndi Lauper, que brigariam com unhas e dentes para ver quem se daria melhor e, consequentemente, ocuparia o trono de Rainha do Pop.

Cyndi, que chegou com visual e estilo mais extravagante (que serviu de inspiração para a própria Madonna), que foram apresentados nos clássicos álbuns She’s So Unusual (1983) e True Colors (1986). Apesar de ter seu sucesso recaído nos anos 80, Cyndi foi a única que conseguiu bater de frente com Madonna e ter vencido a batalha no anos 80, que lhe garantiu o título de ”Imperatriz do Pop”.

Já Madonna, surgiu um pouco após Cyndi, mas já chegou causando. Abusou nos visuais extravagantes como sua rival, só que com um toque mais sensual, também abusando das polêmicas, que lhe trouxe o título de ”Rainha do Pop”. Durante os anos 80, lançou vários discos clássicos como Madonna (1983), Like a Virgin (1984) eLike a Prayer (1989).

COMO SE SAÍRAM AS DUAS DEPOIS DOS ANOS 80

Nos anos seguintes, Madonna continuou lançando moda, hits, muitas polêmicas e álbuns com apelo comercial, que foram muito criticados e massacrados pela mídia, inclusive. Já Cyndi Lauper, se tornou atriz e lançou vários álbuns diferentes (sonoricamente falando), muito aclamados pela mídia.

Nessa rivalidade toda, Madonna, obviamente levou a melhor. Mas as duas até hoje arrasam e, sem elas, o que seria da cultura Pop?