O Setor Oeste é um dos bairros mais tradicionais e antigos de Goiânia. Tornou-se querido da população por reunir parques, praças, um rico comércio, diversas feiras e boas opções para diversão, um verdadeiro clássico. Foi inspirada nessa vocação acolhedora, mas ao mesmo tempo cosmopolita, que a arquiteta Anna Paula Melo desenvolveu um projeto de decoração para os futuros moradores do bairro. 

“Absorver a beleza daquilo que é clássico e transformá-la em uma linguagem atual, contemporânea. Foi a partir dessa premissa que concebemos os ambientes do Reserva Newest, onde os conceitos de simetria, escala e proporção dialogam com espaços internos, mobiliários e objetos decorativos de maneira harmoniosa” ressalta Anna Paula sobre a criação do decorado que foi montado em uma unidade de 221 m², para uma família de quatro pessoas. 

Todos os ambientes possuem cores sóbrias e suaves, deixando o colorido apenas para alguns objetos. “A releitura do clássico é traduzida nos materiais, cores, texturas em tons monocromáticos, que complementam-se na organicidade dos materiais naturais: a madeira e a pedra, em uma releitura elegante e atemporal”, destaca a arquiteta, que utilizou a pedra em nichos de paredes, bancadas e mesas, enquanto a madeira apareceu no revestimento da parede atrás da cabeceira da cama do quarto do rapaz. “Outro ponto é um lindo biombo que separa a sala de estar da sala de TV. A peça vazada divide os dois ambientes sem separar totalmente, dá uma certa privacidade mesmo sem parede”, explica a arquiteta sobre o ambiente da sala íntima. O apartamento também é rico em armários, indo dos mais belos detalhes aos modelos mais discretos.

Além da metragem de 221 m², o empreendimento terá apartamentos de 185 m² e quatro penthouses de 434m² e será erguido na nobre esquina da Rua 12 com Avenida Portugal. Chega para contribuir com a revitalização do bairro, que ficou mais de duas décadas sem receber lançamentos de edifícios e, nos últimos anos, após mudanças na legislação, voltou a receber novos residenciais. O fato também foi incorporado pela arquiteta na hora de pensar o projeto, o qual precisava trazer modernidade.

Reserva
Anna Paula Melo também assina o design de interiores do Reserva Newest, que tem projeto arquitetônico de Victor Tomé e o paisagismo de Alex Hanazak. Localizado na esquina da Rua 12 com a Avenida Portugal, o empreendimento ficará próximo aos principais pontos de referência do Setor Oeste, como as praças do Sol e Tamandaré, o Lago das Rosas e o Bosque dos Buritis, além de ter fácil acesso às outras regiões da cidade por meio de vias como Av. Assis Chateaubriand, T-7, T-9, Rua 9, Av. República do Líbano e Av. Anhanguera.

O empreendimento de alto padrão é o quinto da Brasal Incorporações em Goiânia e o segundo da linha Reserva, que preza por excelência, inovação construtiva e diferenciais representativos – o primeiro, o Reserva Parque Areião, foi lançado no final do ano passado, no Setor Marista. Também integram o portfólio da empresa o FlamPark (no Jardim Goiás), o Persona Bueno (no Setor Bueno) e o Cena Marista (no Setor Marista).