O Shopping Cerrado será o local da abertura oficial da Caminhada Ecológica, nesta segunda-feira (17), às 13 horas. Essa é a 26ª edição do projeto realizado pelo Grupo Jaime Câmara, sendo o maior evento do gênero na América Latina. Atletas, equipes de trabalho e patrocinadores participarão da abertura oficial no shopping, recebendo orientações gerais. 
Ao todo, 28 atletas farão um percurso de 310 km, passando por 11 cidades em cinco dias. Essas cidades são: Trindade, Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz e Aruanã. A largada oficial será realizada em Trindade. O percurso se encerrará em Aruanã no dia 22 de julho, com a chegada do comboio às margens do Rio Araguaia. Na cidade, será realizado um jantar de encerramento, para entrega das medalhas e troféus aos atletas. 
A Caminhada Ecológica também tem como objetivo conscientizar sobre a preservação da fauna e flora do Cerrado e do Rio Araguaia, além da importância dos hábitos saudáveis. Serão desenvolvidas ainda outras ações em prol do desenvolvimento da consciência ambiental. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
 
O grupo do Shopping Cerrado
O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Pará. 
Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.