Uso em larga escala de energia solar é realidade. Um exemplo é a academia Brava Sport Center que está instalando usina solar no seu telhado. O projeto é resultado da parceria entre as empresas Ecolutions e Enel X e prevê que 440 painéis solares serão capazes de suprir, em média, 75% do consumo da academia com energia limpa e renovável. Isso contando com a alimentação adequada de dezenas dos equipamentos fitness mais modernos do mercado em uso contínuo em seu espaço.

 

Ocupando uma área de aproximadamente 1.200 m², o sistema terá capacidade total de 147,4 kWp, o suficiente para atender por mês 59 residências com consumo médio de 290 Kwh/mês. Especialista em soluções energéticas, o diretor da Ecolutions, Vicente Augusto de Sá Neto, atua no projeto e garante que o mesmo pode ser replicado em outras empresas e casas.

 

“Basta ter espaço em telhado ou terreno para a instalação dos equipamentos. O objetivo é zerar o consumo de energia da distribuidora, ou seja, economizar ate 95% na conta de energia ”, afirma.

 

Completando o pacote de soluções, Vicente de Sá recomenda ainda o uso de iluminação LED, aparelhos de uso domésticos mais eficientes e a adequação da tarifa de acordo com o seu consumo.

 

Sobre a Ecolutions

A Ecolutions é o agente comercial em Goiás da Enel X, braço da multinacional Enel na área de soluções energéticas. A empresa também atua com projetos de eficiência energética com o uso de tecnologia LED e equipamentos auxiliares, projetos e obras de infraestrutura elétrica como loteamentos e instalação de indústrias e ainda na área de cogeração de energia, para promover economia ao cliente final.