O Grupo Miau Au Au realiza, desde o último dia 10 de setembro, a ação Adote um Pet, em parceria com o Estação da Moda Shopping. Cerca de 20 animais, entre cães e gatos adultos e filhotes foram disponibilizados para adoção e neste sábado (19), os interessados em adotar um bichinho que passaram pela triagem e foram aprovados poderão buscar seu animal no shopping, no Setor Central, com horário agendado individualmente, das 10h às 16h.

Tonny é um dos gatinhos disponibilizados pelo Grupo Miau Au Au para adoção Grupo Miau Au Au

Nesta última semana os cães e gatos disponíveis para ganhar um novo lar tiveram suas fotos compartilhadas nas redes sociais (Facebook e Instagram) do Grupo Miau Au Au e do Estação da Moda Shopping. Todos os animais disponibilizados foram resgatados das ruas ou de situações de maus tratos e foram castrados, além de estar com vacina e vermifugo em dia. É importante lembrar que a vermifugação deve ser feita a cada três meses.

O pequeno Simba também é um dos que foram adotados nessa campanha virtual de adoção pet Grupo Miau Au Au

Normalmente, as feiras para adoção de animais abandonados atraem muitos visitantes, tanto os curiosos para admirar os bichinhos quanto os interessados em ver pessoalmente para tomar a decisão de adotar ou não. No entanto, em razão da pandemia do novo coronavírus os eventos estão proibidos, para evitar a aglomeração de pessoas. Assim, o Estação da Moda Shopping só receberá os candidatos aprovados na triagem virtual e com o horário agendado, para atendimento individual para buscar o pet adotado.

A filhote Nala é um dos animais que já estão com a adoção garantida após essa ação Grupo Miau Au Au

“A triagem está sendo feita através de questionário enviado pelas redes sociais. É importante a pessoa analisar bem a adoção, pois todos esses animais já foram rejeitados pelo menos uma vez antes e não queremos que eles passem por isso de novo”, destaca a presidente da Associação de Proteção aos Animais Miau Au Au, Camila Amorim.  “Muitas pessoas querem o animal para servir de entretenimento para os filhos que estão sem aulas, outras não conversaram com todos os membros da família sobre a decisão. Mas é preciso pensar em cuidados para a vida toda”, complementa.

A gata Kiara também pode ser adotada e ter a entrega agendada no Estação da Moda Shopping Grupo Miau Au Au

Dados

De acordo com o Instituto Pet Brasil (IPB), a população pet no Brasil é de cerca de 140 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes, aves, répteis e pequenos mamíferos. Porém, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que no País existam mais de 30 milhões de animais abandonados, sendo cerca de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Nas grandes cidades, a cada cinco habitantes há um cachorro, dos quais 10% estão abandonados.

Para adotar um animal é preciso ser maior de 18 anos e no dia levar um documento de identificação com foto, comprovante de endereço e pagar a taxa de adoção no valor de R$ 40. “A taxa é mínima, para nos ajudar com as despesas básicas de manutenção e resgate dos animais”, explica Camila. Ela ressalta ainda que os resgates feitos pelo Grupo Miau Au Au diminuíram, visto que muitas pessoas que apadrinhavam o projeto não estão contribuindo mais, pois perderam seus empregos. Aqueles que quiserem contribuir com a associação pode entrar em contato pelo Facebook ou Instagram.

Serviço: Ação de Adoção
Entrega agendada: Dia 19 de setembro no Estação da Moda Shopping, das 10h às 16h.
Taxa de adoção: R$ 40