Mulher-Maravilha 1984, novo longa dirigido por Patty Jenkins e estrelado por Gal Gadot, apresenta uma nova aventura da heroína da DC que se passa nos anos 80. A produção mostra não só a Mulher-Maravilha, como uma das suas rivais, a Mulher-Leopardo, dando show de estilo em vários momentos – do trench coat básico aos mais lindos vestidos de gala, separamos os melhores looks da figurinista Lindy Hemming para você se inspirar:

O vestido branco fluido de Diana chamou a atenção de todos no baile. O modelo com saia solta e top estruturado exala anos 80 – mas, vamos combinar? Quem não usaria um vestido desses hoje em dia?Figura 1: Divulgação/Warner Bros.

Quase todo o guarda-roupa de Gal Gadot foi feito sob medida pelo departamento de figurinos. Esse look, na verdade, não é um vestido, mas duas peças: uma blusa de crepe de seda combinada com uma saia envolvente. Segundo Hemming, a peça foi inspirada por icônicos estilistas da década de 1980. Embora você possa ir à caça de vestidos vintage semelhantes de Christian Dior ou Balmain, você pode encontrar uma versão mais acessível e moderna do look ao adotar a mesma estratégia da figurinista e combinar uma saia à uma blusa.

“Eu queria que ela se destacasse como um raio de luz”, disse Hemming. O que, ao analisar o look, foi conquistado seguindo a máxima menos é mais. Além do vestido, Diana usa um único acessório: um uma pulseira de ouro deslumbrante da Tiffany & Co .

Diana obviamente gosta de tecidos drapeados. Quer esteja se vestindo para uma noite em um restaurante ou montando um conjunto para um dia de trabalho, ela costuma combinar tops elegantes com calças de alfaiataria com pregas na cintura. Hemming ressalta que o lindo tecido de algumas peças de Diana é um dos mais caros que se pode comprar: crepe de seda. Diana definitivamente sabe como se vestir como a realeza de Themyscira.

Figura 2: Divulgação/Warner Bros.

Uma camisa branca de botões e calças cáqui são complementadas com um blazer por cima de um colete listrado azul marinho em outra roupa memorável. Este look foi inspirado no designer Ralph Lauren, um ícone da década de 1980. Um cinto trançado usado na altura da cintura completa o visual. Este look aventureiro é ao mesmo tempo elegante e uma homenagem inconfundível a esta era da moda, graças às largas ombreiras sob o blazer.

Se você deseja replicar o modelito de Diana, recomendamos investir em peças clássicas de alfaiataria. Caso você prefira ser fiel à inspiração, se jogue no garimpo em brechós como o B.Luxo Minha Avó Tinha Trash Chic , que podem ter tesouros da moda dos anos 80.

Não tem certeza se está pronto para se comprometer com o visual dos anos 80? Comece adicionando alguns elementos do guarda-roupa de Diana ao seu. Blusas esvoaçantes de cores sólidas, calças cenoura de cintura alta e joias minimalistas, mas ousadas, são pontos de partida fantásticos que não saem de moda – independente da década.

Figura 3: Divulgação/Warner Bros.

Mulher-Leopardo também teve vários looks de destaque ao longo do filme. O visual da vilã demonstra sua evolução ao longo do filme – tanto no que diz respeito a sua roupa quanto a seu comportamento. Ela começa a produção com peças largas e passa a escolher looks mais ousados como o vestido de renda preta, que mostra Bárbara se tornando consciente (e confiante) com seu o corpo. Quando ela está se transformando mais profundamente na Mulher-Leopardo, ela usa abusa nas texturas e animal print. “Começamos com as botas e aquele casaco de pelo felpudo, que é uma cópia de algo que vi nos anos 80 em Camden Lock (Camden Town)”, compartilha Hemming.

Figura 4: Divulgação/Warner Bros.

Para fechar, é claro que não poderíamos deixar de falar da linda armadura dourada da Mulher-Maravilha, uma das grandes novidades do filme com cenas de encher os olhos. Brilhante, imponente e magnífica, a armadura deixa Diana com ar de deusa.

“Mudamos o material do corpete dela e o fizemos de uretano que pode ser moldado. Mudamos o design um pouco para ficar mais translúcido porque Patty queria que tudo tivesse uma sensação ligeiramente hiperreal, para que todos pudessem ver as cores – o azul, o vermelho e o dourado brilham mais”, afirma Hemming.
A figurinista continua: “para o filme atrair o público mais jovem de ‘Mulher Maravilha’, eu precisava dar a ele um visual ligeiramente moderno. Então, eu pesquisei Alexander McQueen, Thierry Mugler e Natalia Vodianova. Além disso, Gareth Pugh, em 2011, fez um vestido de malha metálica fantástico que tinha minúsculas miniplacas de ouro presas em tecido”.

“A armadura dourada precisava ter profundidade e não se parecer com um pedaço de metal. Demorou pelo menos seis meses desde os primeiros desenhos e discussões até chegarmos ao modelo final. A partir dos desenhos, partimos para a modelagem 3D. O traje é um body com um espartilho para suportar tudo, e foi feito com painéis individuais para que Gal Gadot pudesse se mover”, completa.

Figura 5: Divulgação/Warner Bros.

Confira esses e vários outros looks das personagens no novo filme Mulher-Maravilha 1984, que já está disponível nas versões dublada e legendada nas principais plataformas digitais on demand como Apple TV, Claro, Google Play, SKY Play, VIVO Play e Uol Play.

Para mais informações sobre onde assistir acesse a página da produção.