Os coffee lovers têm mais um encontro marcado no Shopping Cerrado, neste sábado e domingo (19 e 20). Desta vez, o centro de compras sediará os cursos de iniciação e aprofundamento na análise sensorial de cafés especiais. A atividade acontecerá das 9 às 12h30, na Speciale Café, que fica no piso térreo.

No primeiro dia, será realizado o módulo introdutório, que leva o nome de Sinto Muito. Nele, serão abordadas as diferenças entre cafés comercial e especial, arábico e robusto, as diferentes categorias de café no Brasil, memória e repertório sensorial, aromas, gostos, prova de alimentos às cegas, roda de sabores e aromas do café. Um vocabulário de degustação também será apresentado para que o participante aprenda a descrever suas sensações.

Já no módulo avançado, intitulado Sinto Muito Mesmo, os participantes entenderão os atributos utilizados na avaliação sensorial dos cafés especiais: análise visual, aroma (seco, molhado e volátil), sabor, doçura, acidez, corpo e finalização. Eles também farão análises sensoriais comparativas de cafés em três níveis: perfis sensoriais distintos de três diferentes regiões; três níveis de torra diferentes; e três cafés de diferentes produtores de uma mesma região.

O conteúdo será apresentado pela consultora e instrutora certificada pela The Specialty Coffee Association (SCA), Maria Mion. Além de sócia da marca “Café é uma doidera, bixo”, ela é idealizadora do Campeonato Mundial Sabiá de Cupping e do projeto Café não é só café e viaja pelo Brasil ministrando cursos de formação em análise sensorial em cafés especiais.

A inscrição custa R$ 315 para cada dia do evento e pode ser feita pelo site https://www.eventbrite.com.br/o/maria-mion-14506595285. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

 
O grupo do Shopping Cerrado
O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.