Um fashion film e editorial de moda exclusivo irão apresentar os oito looks montados a partir dos oito desenhos selecionados no 1º Desafio Viver de Moda, concurso promovido pelo Blog Viva de Moda. O palco para o ensaio fotográfico e gravação do vídeo, realizados no último dia 31 de julho, foi a antiga Estação Ferroviária de Goiânia, espaço que serviu de inspiração para os participantes do concurso. As criações serão apresentadas durante um desfile que será realizado no VDM Day, evento de moda que ocorrerá no próximo dia 20 de agosto no Estação da Moda Shopping e terá entrada gratuita.

O ensaio contou com produção exclusiva de maquiagem e cabelo feita pelo make up artist e hair stylist goiano Evando Filho, que desenvolveu uma make conceitual inspirada no cartão postal da capital goiana. O ensaio ocorreu durante toda manhã e duas modelos se revezaram para a troca dos looks.

Símbolo da Art Déco em Goiânia, a Estação Ferroviária, que foi recentemente revitalizada, foi também inspiração para as criações dos desenhos selecionados no Desafio Viver de Moda, que teve como principal objetivo fomentar o surgimento de novos talentos criativos da moda. Os autores dos desenhos passaram pela análise de uma banca especializada formada por estilistas profissionais, professores e empresários da moda, e escolhidos sob rigoroso processo de avaliação. Os escolhidos receberam assessoria técnica, tecidos e outros insumos para a confecção das peças em oficinas até 26 de julho no Espaço Integrado de Moda, que fica no Estação da Moda Shopping, em Goiânia. Desde o último dia 1º de julho as oficinas estão sendo promovidas, sob a coordenação da professora de moda Nélia Finotti.

O concurso foi promovido pelo Blog Viva de Moda que tem parceria com o Espaço Integrado de Moda, e apoio da República da Moda e da Triagem Jeans.

Dia da Moda

No próximo dia 20, profissionais, empreendedores e amantes do universo fashion terão uma grande oportunidade para conhecer as mais novas tendências de estilo e de mercado da moda com o VDM Day. O evento será realizado das 9h às 19h no Estação da Moda Shopping. Ao longo de todo dia serão promovidas várias atividades, todas com entrada gratuita, como workshops com diversos temas como “Guarda roupa cápsula” e o “Processo criativo de lingerie em moulage”. Para participar dos workshops é necessário fazer inscrição no site ou redes sociais do Blog Viva de Moda.

Segundo o consultor de moda e coordenador do Desafio, Wallisson Faria, o evento vai trazer para o público oportunidades para conhecer mais sobre o que e como tem-se produzido moda em Goiás e no Brasil. “Será um dia recheado de temas mais atuais e que o público poderá usufruir gratuitamente”, conta.