As novas tecnologias deixaram a vida moderna, de fato, mais prática. Por outro lado, tornou a sociedade hiperconectada e, com menos tempo livre. Uma pesquisa realizada pelo Groupon (plataforma de comércio eletrônico), realizada para se conhecer a qualidade de vida do brasileiro, aponta que  67% não tempo o suficiente para relaxar. Um quarto (25%) chegou a afirmar que precisaria de mais 4 horas no dia para fazer tudo o que é necessário.

 

Por isso mesmo, trazer mais equilíbrio e qualidade de vida vem sendo a tônica de todos os setores da economia, inclusive, o imobiliário que investe cada vez mais em soluções que deixam o dia a dia bem mais fácil. Visando atender justamente esses anseios de muita gente, a GPL Incorporadora, especializada em residenciais de alto padrão, lança no sábado, 23 de março, o Citizen Home, residencial no Setor Bueno, que traz a diversidade de serviços e compartilhamento como seus conceitos principais.

 

De acordo com o diretor da empresa, o incorporador Guilherme Pinheiro de Lima, a proposta do empreendimento é valorizar o cidadão como pessoa, integrar os moradores sem distinção, proporcionando tudo que a vida pede sempre ao alcance do morador. “Com um estilo de vida baseado na tendência global do compartilhamento e da troca de experiências, nele [no Citizen Home], a pessoa vai descobrir um jeito novo de economizar espaço, tempo, dinheiro e ainda ganhar muito mais em produtividade e praticidade no dia a dia”, ressalta.

Com arquitetura assinada por Alexandre Leite e projeto de interiores de Juliana Sabbatini, o Citizen Home é inspirado no estilo de vida dos grandes centros cosmopolitas, como Dubai, Nova York e Londres, e apresenta uma proposta que atende às necessidades de uma geração inquieta, dinâmica e que busca saber qual o seu lugar no mundo. Encabeçado pelos incorporadores, Guilherme Pinheiro e Ricardo Reis, o empreendimento residencial promete trazer um design atemporal, agregando espaços inovadores como rooftop, ferramentaria compartilhada, Pub & Games (espaço para jogos), Warm Up Stairs (escada com contador de calorias), Calçada Pet Friendly. A localização também traduz grande parte da comodidade que o residencial pretende oferecer, o Setor Bueno, um dos bairros mais queridos e nobres da capital.

 

Compartilhamento

De acordo com Guilherme Pinheiro, os compactos de alto padrão são uma tendência que vem atender às novas configurações da família brasileira, que vem diminuindo em número de integrantes. “A ideia que queremos passar aos investidores é que o empreendimento não se resume apenas ao espaço do apartamento, na questão da metragem, mas de todo contexto compartilhado que o produto oferece”, argumenta.

 

Dessa forma, os apartamentos do Citizen Home terão metragem de 41 a 87 metros quadrados e um amplo espaço de convivência e lazer com piscina, party station, pub & games, grill bistrô, zen garden, kids play e fit station. Os espaços e serviços compartilhados serão outro grande diferencial como a lavanderia, área para delivery, espaço coworking, bike share e ferramentaria.

 

O residencial também contempla aqueles que hoje em dia já fazem parte da família, os animais domésticos. Uma das inovações do empreendimento nesse sentido é a calçada pet friendly, munida de lixeira anti-odor, suporte para sacolinhas de lixo e bebedouro para cães. A estrutura poderá ser usada tanto pelos moradores quanto pelos vizinhos do residencial.

 

Setor Bueno

Segundo especialistas do mercado imobiliário, a localização e a infraestrutura urbana são sempre os dois aspectos que mais pesam na hora de escolher um imóvel. E são justamente essas características que fazem do Setor Bueno, onde está o Citizen Home, um dos bairros mais procurados e valorizados em Goiânia.

 

De acordo com o IBGE, a população do Bueno em 2000 era de 30.379 pessoas, e em 2010 esse número saltou para quase 40 mil (39.394), um crescimento populacional de  quase 30%. Na relação dos 15 bairros mais populosos de Goiânia, o Setor Bueno foi o que mais cresceu nos últimos 20 anos, saindo de 25.165 mil moradores para 39.394. O bairro só perde em população para o Jardim América (41 mil habitantes) que tem uma extensão territorial quase 50% maior. O setor também está entre os 10 que mais receberam lançamentos em 2018. De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-GO), foram 401 novas unidades.

 

“O Bueno abriga uma grande estrutura de serviços, com excelentes escolas, de importantes faculdades, hospitais, clínicas, de shoppings, academias, várias agências bancárias, bons restaurantes e de parques.  Ele tem muito de tudo e também tem boas vias de acesso, parque e praças bem administradas. Por isso, ele é sinônimo de praticidade, comodidade e qualidade de vida, atributos que o morador de grandes centros querem para seu dia a dia”,  complementa Guilherme Pinheiro de Lima.

 

Seu lugar no mundo

 

Paralelo às ações de lançamento do empreendimento, a GPL promove uma campanha que circula pela internet e  traz o tema “Qual o Seu Lugar no Mundo?”, ligada ao conceito do residencial. “O produto propõe a necessidade de se relacionar não apenas no mundo digital, mas mudar a vida das pessoas, de alguma forma, no mundo real”, explica Guilherme Pinheiro.

 

“Queremos entender qual a necessidade das pessoas, a diferença dos contextos sociais em que vivem em um futuro próximo”, completa, apontando que a cada depoimento no site “oseulugarnomundo.com.br” um quilo de alimento será doado para duas instituições assistenciais: o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM), em Goiânia; e a creche Anjos da Guarda, em Aparecida de Goiânia.