A Cinex Arch, ramificação direcionada à arquitetura e construção civil da renomada empresa Cinex, é destaque na Casa Cor Goiás 2019. Entre os diferenciais da grife, que chegou no último ano a Goiânia, está o fato de trabalhar com produtos exclusivos, que reúnem as melhores tecnologias e matérias-primas em um design inovador, entre eles esquadrias, portas de passagem, portas deslizantes, revestimentos, mesas e cadeiras, painéis e estantes, desenvolvidos em parceria entre os laboratórios da Cinex na Itália e no Brasil.

Presente em boa parte dos projetos que integram a Casa Cor Goiás este ano, a Cinex Arch integra o conceito do ambiente Casa da Girafa, loft assinado pelo renomado arquiteto, designer de interiores e artista plástico Leo Romano. Nesse novo projeto, ele aposta em uma atmosfera onírica que convida a um novo olhar sobre a vida, tendo como símbolo a girafa, animal que dá nome e, de certa forma, protagoniza simbolicamente o espaço. “Do alto dos seus seis metros de altura, ela (a girafa) enxerga o nosso mundo sob outra perspectiva. O projeto representa isso, uma forma de ver o cotidiano de uma forma melhor”, conjectura o profissional.

Os revestimentos, portas e módulos da Cinex Arch que integram os layouts propostos por Romano imprimem autonomia e funcionalidade sem perder o toque lúdico que o artista propôs. A cozinha dispõe de uma bancada toda trabalhada em estrutura de alumínio e tampos de vidro, com portas em vidro canelado. “A proposta é de uma cozinha industrial com toda a parte de produto assinada pela Cinex Arch em um trabalho meticuloso e cinético com sofisticação”, afirma Pedro Paulo Duque Estrada, franqueado da empresa em Goiânia, Belo Horizonte e Brasília.

No banho, por exemplo, há uma espécie de caixa inteiramente revestida de vidro que reproduz o mármore Armani Gris. Armários Síntese, produzidos em vidro e alumínio, são lançamentos do ano, e foram inseridos no local. Outro destaque que chama a atenção é a presença de prateleiras iluminadas que compõem uma atmosfera intimista. “Foi um grande desafio fazer um ambiente tão extenso com duas grandes áreas envelopadas com vidro e mostrando essa competência técnica da Cinex Arch em desenvolver projetos arrojados com o que há de melhor em termo de tecnologia em alumínio e vidro”, complementa o empresário.

Nesta 23ª edição da mostra goiana, além da Casa da Girafa, de Leo Romano, a Cinex Arch está presente no Clube do Ócio, da arquiteta Patrícia Neto; no espaço Estar Juntos, das profissionais Fátima Mesquita, Márcia Albiéri e Aline Albiéri; no Escritório Go Big or Go Home, das arquitetas Alessandra Nahas e Vanessa Graner; no espaço Comida, Diversão e Arte, do designer de interiores Genésio Maranhão; na Clínica 23, assinada pelo arquiteto Rodrigo Ferreira; no Loft 06, da designer Doriselma Mariotto; e na Galeria Kehper, da arquiteta Bruna Kehrnvald.

A mostra este ano está sediada no Epic City Home, na esquina da T-5 com a T-61, com vista para o Parque Vaca Brava e ficará aberta à visitação ao público entre 10 de maio e 20 de junho.

Sobre a Cinex

Fundada em 1998 em Bento Gonçalves (RS), a Cinex revolucionou o mercado moveleiro brasileiro com seu foco no design, propondo matérias-primas, acabamentos e composições, que abriram um leque de possibilidades para projetar os espaços interiores. Investindo sempre na antecipação de tendências do mercado internacional – principalmente por meio do Cinex LAB, o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa na Itália –, a Cinex trilhou um sólido caminho na passagem do mobiliário às soluções para a arquitetura e a construção civil. A Cinex Arch, um dos segmentos da marca, já está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Curitiba, Bento Gonçalves, Recife e Balneário Camboriú.

Cinex na Casa Cor Goiás 2019

Onde: Epic City Home, T-5 esquina com T-61, Setor Bueno – Goiânia

Quando: 10 de maio a 20 junho

Cinex Arch Goiânia: Rua 136, 761, Edifício Nasa Business, Loja n° 04. Setor Sul – Goiânia. Telefone: 62 3636.4744
Leo Romano Arquitetura: Rua 131, número 79 – Setor Sul. Telefone: 62 3086.1965