Para fomentar a economia solidária e a geração de renda, a Gerarte II – Associação de Trabalho e Produção Solidária da Saúde Mental de Goiânia comercializa produtos artesanais confeccionados por seus associados – cerca de 30 usuários e familiares que estão em tratamento na rede de saúde mental em Centros de Atenção Psicossociais (CAPS – Secretaria Municipal de Saúde) da capital. Com o apoio social do Mega Moda, a Associação abriu em 2015 uma loja no Mega Moda Shopping, onde além de comercializar artesanatos recebe doações de roupas, sapatos e acessórios, para o Projeto “Bazar Permanente”, que acontece em sua sede, em Goiânia.

“Apoiar uma causa como esta é importante, pois traz mais visibilidade para o trabalho artístico dos associados, fortalece a Associação e é uma maneira de também contribuirmos, já que eles não recebem doações em dinheiro. Desta forma, todos podem apoiar, seja doando roupas, calçados ou acessórios, ou comprando os itens produzidos”, afirma a Gerente de Marketing do Mega Moda, Adriane Teixeira.

Todas as etapas – da produção à venda – dos artesanatos contam com a supervisão de uma equipe de profissionais: Arteterapeutas e Assistentes Sociais, seguindo os princípios da RAPS –  Rede de Atenção Psicossocial: “inclusão social por meio do trabalho” e da geração de renda. As receitas obtidas com a venda dos artigos na loja localizada no Mega Moda Shopping ou em feiras, retornam para os associados em tratamento na rede de saúde mental de Goiânia. Já a receita do Projeto Bazar Permanente é utilizada para a compra de insumos utilizados nas oficinas de artesanato da Gerarte II.

Gerarte II – Associação de Trabalho e Produção Solidária da Saúde Mental de Goiânia
Coordenação Geral: Izaura Valentim da Silva Galvão
Contato: (62) 3524-2464