Com cerca de cem expositores, a 35ª edição da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré será realizada neste domingo (09), das 08 às 15 horas, na área da Praça Tamandaré que fica junto à Rua 10, no Setor Oeste, em Goiânia. O público poderá conferir peças de antiquários, artistas plásticos, colecionadores de relíquias e apaixonados por antiguidades, além de apreciar diversas atrações.
Entre os itens que estarão disponíveis no evento estão coleções de discos de vinil, prataria, peças de decoração em bronze e móveis como cristaleiras, penteadeiras, namoradeiras e aparadores. Obras de arte, cristais, rodas de fiar, louças e antiguidades diversas são alguns dos demais destaques dessa edição da feira.
Já as atrações e atividades culturais, que terão início às 10 horas, incluem uma apresentação de dança dos professores da academia Melhoridade e presença das fiandeiras da Associação dos Idosos do Brasil (AIB), sediada em Goiânia. As fiandeiras farão uma exposição de seus trabalhos, que estarão à venda, fiarão diversas peças de tecido no próprio evento e cantarão músicas regionais.
Também será realizada uma exposição de motos e carros antigos, organizada pelo Clube do Opala de Goiânia e pelo Clube do Veículo Antigo de Goiás (CVA-GO), por meio do Interclubes. O público poderá conferir veículos como os modelos Ford 1926, Chevrolet/GM 1958 e Vemag 1933. Outra atração da Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré será o músico Fran Sax, que apresentará músicas clássicas com saxofone.
Os grupos Pin Up Girls Gyn e Liga Pin Up Goiás promoverão o Encontro Goiano de Pin Ups na feira, enquanto o grupo Boulevard levará Damas de Época. O Clube dos Colecionadores Disney no Brasil também estará presente no evento, fazendo uma exposição de histórias em quadrinhos. O público contará ainda com uma praça de alimentação com food trucks, que oferecerá várias opções para comer e beber, incluindo tapioca, cachorro-quente e chope.

Consumo consciente
A Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré tem como idealizadores e coordenadores o empresário Wanderlei Marques, que é proprietário do Antiquário Brechó Goiano, e o corretor de imóveis Erom Bira, que é um amante de antiguidades. Eles buscam incentivar entre o público a prática do consumo consciente, que é um dos objetivos do evento desde a sua criação.
Ao comprarem peças de antiquário, os consumidores adquirem bens que são muito duradouros e que podem ser utilizados por várias pessoas ao longo do tempo. “Se não serve mais para você, serve para outro”, declara Marques. Além disso, o evento é uma oportunidade para os clientes economizarem, já que os itens expostos terão até 10% de desconto e poderão ser pagos em dinheiro, no cartão de débito ou no cartão de crédito, em até três parcelas.
Outra vantagem oferecida pela feira é a grande variedade de produtos, conforme aponta o dono do Antiquário Brechó Goiano. “Os clientes podem encontrar os principais antiquários, tanto os que possuem lojas físicas quanto os que têm lojas virtuais, num só local, com produtos que são os destaques de cada expositor em cada mês”, ressalta.

Sobre a feira
Promovida no segundo domingo de cada mês, a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré teve sua primeira edição realizada em maio de 2017. Wanderlei Marques, um dos organizadores, pontua que a feira é muito benéfica para os antiquários, por ser “uma grande vitrine ao ar livre onde os expositores podem comercializar suas peças e fazer ótimos contatos”.
Ele conta que o local escolhido para a realização do evento foi a Praça Tamandaré por “já ser um local de uso comercial com boa aceitação dos consumidores e por ser uma praça bem cuidada e de fácil acesso ao público”. O empresário destaca ainda que ele e o organizador Bira estão “sempre reinventando e levando atrações diversas para o público da feira prestigiar”.
Entre essas atrações estão exposições de veículos antigos, apresentações musicais e encontros de Damas de Época e de Pin Ups. Com exceção dos carros e motos antigos que fazem parte da exposição, todos os outros itens do evento são colocados à venda.
Atualmente, a Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré conta com cerca de cem expositores, porém ainda possui alguns estandes à disposição para antiquários ou colecionadores de objetos antigos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (62) 98339-4343 e (62) 99338-6754, que também atendem pelo WhatsApp.

Serviço
Feira de Antiguidades da Praça Tamandaré
Data: 09/02 (domingo)
Horário: das 08 às 15 horas
Local: Praça Tamandaré (Rua 10 – Setor Oeste)
Contatos: (62) 98339-4343 / (62) 99338-6754