Levar para as pessoas experiências de cuidados de saúde na semana em que foi comemorado o Dia Mundial da Saúde é um dos objetivos da Época Galeria de Artes, que oferece um programa inédito em Goiânia, com atividades físicas mensais que integram corpo e mente.

No próximo sábado (13/04) o salão de arte disponibilizará, a partir das 9h, aula de pilates de solo, ministrada pela fisioterapeuta Aline Siqueira, do Studio Pilates Academia Dalmo Ribeiro. Para participar, basta levar o próprio colchonete ou tapetinho.

O pilates traz grandes benefícios à saúde, seja na respiração, na força ou no equilíbrio. “É um exercício completo”, explica a proprietária da Época Galeria de Artes, Edna Martins. De acordo com ela, em tempos de estresse cada vez mais em alta e dias corridos, encontrar uma atividade que trabalhe tanto o aspecto físico quanto o mental pode ser a solução ideal para manter-se em movimento, agregando diversos benefícios. “A ideia de promover esse tipo de prática física na galeria de arte é justamente apresentar uma alternativa para aumentar o bem estar e ter uma vida mais saudável”, assegura.

“Indivíduos com rotinas desgastantes e ritmo de vida agitado têm a respiração interrompida, o que gera um bloqueio no músculo do diafragma. O pilates estimula a respiração mais profunda e coordenada com os movimentos, o que trabalha a musculatura respiratória, reduz o estresse e traz mais calma aos praticantes”, explica Aline Siqueira.

Além de reduzir o estresse, o pilates pode ser uma ótima escolha de atividade física para quem busca fortalecer a musculatura, melhorar a postura e aumentar o equilíbrio, especialmente porque pode ser praticado em qualquer idade.

 

Serviço

Pilates na Época Galeria de Arte

Data: Sábado (13/04), a partir das 9h

Endereço: Av. 136, nº 71, Setor Marista