Goiânia tem, neste sábado (24/08), mais um grande evento pet que literalmente será “bom pra cachorro”. A equipe do centro de adestramento EducaDog Brasil ministrará aulas gratuitas com dicas e instruções de como cuidar e treinar seu cachorro de estimação. O “aulão” de adestramento será realizado no pet place da Brasal Incorporações, que fica na Avenida Portugal com Rua 12, no Setor Oeste, das 10h30 às 17h.

A proposta do evento é dar dicas de adestramento e ajudar donos de cães que dão mais trabalho no dia a dia, ensinando alguns truques e práticas recreativas que podem ser feitas pelos animais. Ao longo do dia, os cães que já são treinados pela equipe Educadog, farão apresentações de agility, modalidade esportiva em que os cães correm numa pista com obstáculos.

De acordo com o adestrador Fernando Roberto Vicente, que junto com a esposa, a  veterinária Naiara Lopes da Rocha, é fundador da EducaDog Brasil, a atividade física reduz a ansiedade de cães considerados hiperativos, proporciona um alto gasto energético, melhora a socialização do animal, o condicionamento físico e a musculatura, além de liberar endorfina, responsável pela sensação de bem-estar. “A nossa expectativa é a melhor possível. Teremos muitas brincadeiras com os cães, ensinaremos aos tutores como eles podem utilizar os brinquedos, a saltarem. É sempre divertido”, ressalta o adestrador, que trabalha com o treinamento de animais há 20 anos.

Fernando conta que ao observar o comportamento dos donos de animais em espaços públicos teve a ideia de criar a EducaDog, para ajudar aqueles tutores que tinham dificuldade de adestrar seus cães. “Com o tempo nosso clientes foram pedindo outros serviços e hoje temos o day care, aulas de natação, aulas de agility e hospedagem”, explica o adestrador que iniciou seu trabalho com animais com adestramentos gratuitos em parques da cidade e hoje tem sua escola na cidade de Senador Canedo.

População pet
O evento deste sábado segue tendência apontada numa estimativa feita em 2018, pelo Instituto Pet Brasil, e com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE). O levantamento aponta que o Brasil possui uma população pet de 139,3 milhões de animais. O destaque vai para os cachorros, que representam a maior parte desse contingente animal, com  54,2 milhões de cães.

Os números demonstram que os pets, mais do que boas companhias, estão cada vez mais integrados às famílias brasileiras e quem tem um não costuma medir esforços para levar o máximo de bem-estar a eles. O mesmo levantamento feito pelo Instituto Brasil revela que quase metade dos domicílios no País tem ao menos um bicho de estimação.

Serviço: Aulão canino com brincadeiras
Dia: Sábado, 24 de agosto
Horário: Das 10h30 às 17h
Local: Pet Place da Brasal Incorporações, Avenida Portugal com Rua 12, no Setor Oeste
Classificação: Livre
Participação: Gratuita e aberta ao público, com e sem cães