Quem visitar o Shopping Cerrado, até o dia 30 de março, poderá saber mais sobre as causas, sintomas, prevenção e diagnóstico do câncer de pele, que responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil. Isso porque a Associação de Apoio às Vítimas de Câncer no Estado de Goiás (AAVCEG) está com um balcão no piso 1 do centro de compras, em frente ao Vapt Vupt, para alertar e sensibilizar a população sobre a doença.
Segundo a coordenadora da AAVCEG, Flávia Belchior da Silveira, o propósito da instituição é levar conhecimento para a população e reforçar a importância da prevenção e diagnóstico precoce, principalmente. “O diagnóstico precoce da doença pode salvar vidas, aumentando em até 80% as chances de cura, e muitos sequer têm ideia dos sintomas e prevenção do câncer de pele”, reitera.
No local, que funciona das 10 horas às 18h30, o público ainda pode adquirir os artesanatos confeccionados por vítimas de câncer e seus familiares durante as oficinas ministradas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da AAVCEG. Entre os produtos, estão panos de prato, bolsas, bonecas, puxa-sacos, garrafas decoradas, pesos de porta, flores, vasos e porta joias, entre outros.
Também é possível encontrar squeezes, bolas massageadoras, cofres, canetas, lixeiras para carro e camisetas oficiais da campanha de alerta contra o câncer da AAVCEG. Os itens podem ser adquiridos por valores que vão de R$ 2,50 a R$ 30 e as vendas serão totalmente revertidas para a manutenção da associação, que custeia exames e medicamentos não disponíveis na rede pública, cestas básicas, suplementos nutricionais e fraldas descartáveis, entre outros.
Mantida com doações, a AAVCEG é uma instituição sem fins lucrativos que, há mais de 14 anos, apoia vítimas de câncer em fase de tratamento e atua na defesa e garantia dos direitos sociais desses pacientes, com o objetivo de proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.
O grupo do Shopping Cerrado
O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Properties S.A.), que é uma das principais empresas de desenvolvimento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comerciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito empreendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.
Somados, abrigam mais de 1,5 mil varejistas em ABL (Área Bruta Locável) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maiores administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidos dentro dos mais avançados padrões construtivos, esses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcional, localização privilegiada, potencial de retorno e permanentes práticas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.