O Quintal do Jajá, espaço gastronômico localizado no Centro de Goiânia, voltará a receber clientes neste sábado (15) para almoço no local. A casa ficará aberta aos sábados, das 11h30 às 15 horas, disponibilizando feijoada tradicional com cinco acompanhamentos, além de petiscos variados, como frango à passarinho, batata frita e carne de panela na cumbuca.
Para beber, o público poderá pedir cervejas, refrigerantes, sucos, sodas italianas, água, caipirinhas, tequilas, vinhos, whisky e drinks diversos. A retomada das atividades presenciais foi definida após os proprietários do bar, Ricardo Coutinho e Jair do Prado, o Jajá, planejarem a forma mais segura para a reabertura, pensando na saúde dos clientes e funcionários.
Por isso, o Quintal do Jajá funcionará com somente 40% de sua capacidade total e permitirá a presença de, no máximo, quatro pessoas por mesa. Além disso, será obrigatório o uso de máscara para todos dentro do estabelecimento, sendo permitida a sua retirada do rosto apenas quando o cliente estiver comendo ou bebendo.
A máscara deverá ser utilizada em todos os outros momentos, inclusive quando o cliente for ao banheiro. O público terá álcool em gel à sua disposição em diversos pontos da casa, inclusive em cada mesa. Todas as opções de pratos estarão disponíveis somente à la carte, incluindo a feijoada, que não será oferecida por self-service, como acontecia antes da crise do coronavírus.
Respeitando as determinações de não promover shows ao vivo, o bar terá apenas música ambiente, com uma playlist com samba e MPB. O Quintal do Jajá seguirá todas as demais diretrizes da Prefeitura de Goiânia para o atendimento presencial, como distanciamento das mesas e limpeza frequente de mesas, cadeiras, sanitários e demais áreas e objetos do local.
Mesmo antes da retomada das atividades presenciais, quando atuava apenas por delivery e drive thru, a casa sempre seguiu as medidas de higienização necessárias contra a Covid-19. Todos os funcionários utilizam máscaras e álcool em gel. Além disso, os cozinheiros usam luvas, touca e avental para a preparação dos alimentos, que são higienizados.

Delivery
Mesmo retomando o atendimento presencial, o bar continuará também com as atividades por delivery e drive thru. Por meio desses sistemas, o Quintal do Jajá oferece duas opções de feijoada com acompanhamentos: a tradicional e a vegana. É disponibilizada feijoada para uma ou duas pessoas, mas os clientes podem fazer pedidos combinados se a quantidade de pessoas for maior.

A queridinha dos clientes é a feijoada tradicional, feita com feijão preto, pernil de porco, bacon, linguiças calabresa grossa e fina, costelinha de porco, carne de sol bovina, pé de porco e rabo de porco. Cada feijoada tradicional é acompanhada por arroz, torresmo, farofa de bacon e calabresa moída, couve refogada e laranja.
Para os vegetarianos e veganos, a casa oferece somente por delivery e drive thru a feijoada vegana, que é preparada com feijão preto, cenoura, batata, vagem e talo de couve. Já seus acompanhamentos são arroz, couve refogada, laranja e farofa vegana de banana-da-terra e couve. As bebidas que completam o cardápio de delivery e drive thru do bar são cervejas, refrigerantes, H2OH, energéticos, sucos e água com e sem gás.
Os clientes recebem a feijoada e os acompanhamentos em potes de plástico reforçado lacrados, que vão dentro de sacos de papel kraft fechados. As entregas são realizadas sempre aos sábados, das 11h30 às 15 horas. Os pedidos para a feijoada tradicional podem ser feitos no próprio sábado, com retirada imediata, ou antecipadamente, a partir da terça-feira de cada semana.
Quem quiser a feijoada vegana deve, necessariamente, fazer a encomenda até a sexta-feira. Os pedidos de delivery podem ser efetuados pelo aplicativo iFood e os de drive thru, pelo WhatsApp (62) 98169-7100. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito. O Quintal do Jajá fica na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas.

Serviço
Reabertura do Quintal do Jajá
Data: 15/08 (sábado)
Horário: das 11h30 às 15h
Local: Quintal do Jajá (Rua 15, nº 538 – Setor Central)
Contato: (62) 98169-7100