“Bon Odori 2019 – 17ª Edição do Festival da Comunidade Japonesa em Goiânia”, dias 23 e 24 de Agosto, no Kaikan.

Clube Kaikan, no Setor Itatiaia, receberá nesta sexta-feira (23/8) e sábado (24/8) a 17ª edição do Bon Odori – o Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas. Neste ano, o evento que já é tradição no calendário goianiense espera 8 mil pessoas nas 2 noites de festa, com várias novidades. Em 2019 é comemorado os 111 anos da imigração japonesa no Brasil e a chegada da “reiwa”: a nova era imperial no Japão (que acompanhará o reinado do imperador Naruhito após a abdicação do trono de seu pai, Akihito). Os ingressos de 5º lote estão à venda no site www.bilheteriadigital.com. A organização é da Associação Nipo-Brasileira de Goiás em corealização com a Embaixada do Japão no Brasil.

NOVIDADES PARA A EDIÇÃO 2019:

– Ampliação da estrutura física para receber os convidados;

– “Teryaki” entrará no cardápio do evento: espetinho marinado no molho de soja grelhado;

– Espaço “Otaku” para os fãs de animes, mangás, games e tecnologia;

– Em 2019, a Embaixada do Japão no Brasil será corealizadora do “Bon Odori”, uma chancela muito importante que demonstra a importância do evento (que passa a fazer parte da agenda oficial da Embaixada). Haverá um stand em parceria com a escola modelo de língua Japonesa expondo fotos, vídeos e informações relevantes do país “Japão”;

– Espaço do “Jizenkai”: um grupo criado pelo Kaikan destinado a realizar trabalhos sociais. Há muitos anos isso já é realizado pelo Associação, mas de forma independentemente. E através da nova gestão foi definido a criação desse grupo fortalecendo todas as ações solidárias e sociais.

– Haverá pontos de coleta de latinhas que serão destinados para uma instituição que utiliza essas ações para destinar a construção de casas para famílias carentes, além da já tradicional arrecadação de alimentos (sendo concedido o benefício da meia-entrada);

– Na compra de um ingresso para cada noite do Bon Odori, o público ganhará um Otoshi (uma “entrada” de frango empanado, acompanhado de um guioza).

Fonte: Paspartú Comunicação