Bougainville recebe exposição de fotos Infância Poética

363

O Shopping Bougainville recebe, a partir da próxima segunda-feira, 8 de outubro, a exposição fotográfica Infância Poética – Será que Estamos Permitindo às Crianças a Experiência de Viver a Infância?, que mostrará uma série de 16 fotografias em homenagem ao mês da crianças, feitas pela empresária e fotógrafa Paula Souza. O título da mostra é um questionamento que Paula se faz frente à realidade de meninos e meninas nos tempos atuais e a exposição tem o objetivo de incentivar  a experiência de constituir memórias afetivas e poéticas por meio de cliques que retratam sorrisos, alegrias, sonhos e fantasias. A exposição segue aberta ao público, com entrada franca, até o próximo dia 21 de outubro.

 

Sobre a fotógrafa

Com um olhar sofisticado, atemporal e alegre, Paula Souza procura transmitir toda a emoção do momento nas imagens que produz. Goiana nascida na cidade de Ceres, é graduada em Fotografia e Imagem pela Faculdade Cambury. Há oito anos ela é especialista em fotografia de gestantes, bebês, crianças e famílias.

Pioneira e referência na área de fotografia “newborn” (tendo em seu currículo mais de 1.000 recém-nascidos fotografados desde 2011), Paula Souza ministra workshops e cursos para outros fotógrafos e já palestrou no Newborn Photo Conference, o maior  congresso dedicado à fotografia de recém-nascidos do mundo. Em 2015, participou do debate Newborn  em Foco no evento Fhox On The Road – Goiânia, promovido pela revista Fhox.

Em revistas da área de fotografia, foi matéria na edição 175 de junho e julho de 2015 da revista Fhox e foi capa do Manual da Mamãe de Brasília – 2015. Paula Souza é membro da National Association of Professional Child Photographers (NAPCP).