Mais um mês de isolamento se passou e a conclusão é que a saudade de sair de casa está constantemente presente no dia a dia do brasileiro. Saudade do restaurante preferido, de sair com a família e, principalmente, das noites divertidas com os amigos. Foi por isso que o Burger King decidiu relembrar as cenas mais inusitadas das madrugadas em suas lojas, para promover sua nova campanha “O melhor do BK, sem o pior do BK”. A campanha, além de reforçar a atuação da marca com os três principais parceiros de delivery, também apresenta seis ofertas especiais, em pedidos feitos pelos aplicativos Rappi, Uber Eats e iFood, com até 70% de desconto entre 00h e 5h da manhã.

 

Criada pela DAVID, a campanha ressalta o lado inusitado das cenas encontradas na madrugada dos restaurantes da marca. “O filme é um retrato real do que costumava acontecer de madrugada no BK. As cenas são compostas por material encontrado na internet, vídeos enviados por consumidores e vídeos captados por uma equipe de plantão nas lojas antes da pandemia”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

“Buscamos estar sempre antenados no comportamento dos nossos clientes para poder criar ofertas e serviços que atendam suas necessidades. Vimos por meio de nossas redes sociais menções recorrentes sobre a saudade de estar em nossas lojas, e decidimos brincar com nossas próprias ‘situações constrangedoras’ por meio dessa campanha, a fim de trazer mais leveza a nossos consumidores nesse momento de pandemia, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação de Burger King. A marca foi pioneira em oferecer entregas durante a madrugada, contando com esse serviço desde 2018.

A ação “O melhor do BK, sem o pior do BK” é exclusiva para delivery. Para quem optar por fazer as refeições nos restaurantes da rede, vale lembrar que o Burger King está abrindo gradualmente em algumas regiões, de acordo com as orientações das autoridades e reforçando os protocolos de saúde necessários, e já conta com cerca de 85% de seus restaurantes abertos.

A campanha, que estreia no dia 5 de agosto nos meios digitais, terá duração até 19 de agosto. Consulte os restaurantes participantes no site oficial da marca. Assista ao filme: link.

Reabertura dos restaurantes

Para além do delivery, o Burger King já está em processo de reabertura de seus restaurantes no Brasil. Nesse contexto, a marca conta com uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores, bem como de seus consumidores. Entre elas estão a distribuição kits de máscaras para todos os colaboradores em atividade, o reforço nos procedimentos de lavagem das mãos a cada meia hora e, além disso, o uso das luvas, o reforço no procedimento de limpeza dos caixas, balcões, mesas, entre outros, e álcool em gel disponível para os clientes. Todas as unidades contaram com a instalação de telas de acrílico em seus caixas, a implementação de material de Trade Marketing exclusivo para distanciamento de pessoas nos salões e nas filas, termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente e um time de Segurança do Trabalho 100% dedicado a monitorar e auxiliar em todos esses processos.

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País. O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 800 estabelecimentos. Para mais informações, visite www.burgerking.com.br ou a marca no FacebookTwitter e no Instagram.