Um final de tarde festivo e com muita alegria. Assim será a próxima segunda-feira, 27 de maio, para mais de 30 crianças com particularidades no desenvolvimento. Brincadeiras de pura diversão, entrega de brindes, espetáculos, oficina de Slime, diversão com a cãozinha Golden Luna, e claro, uma sessão de fotos com os mascotes Lilica & Tigor, estão na programação do evento “Brinca-Lêlê”, que será realizado das 18h30 às 20h30h, gratuitamente, no Shopping Bougainville, em Goiânia.

Idealizada pela psicóloga Maria Paula Chaim e fonoaudióloga Juliana Bitar, do espaço terapêutico “Caminhando pela Infância”, que atuam com intervenções precoces e especializadas, a iniciativa foi prontamente acolhida pela direção do Shopping Bounganville e demais parceiros como: De Umbiguinho a Umbigão, Brincar como Antigamente, Projeto TEAmamos e Lilica & Tigor. “Vamos proporcionar um dia diferente para diversas crianças que têm algum diagnóstico de atraso do desenvolvimento, em especial às crianças com comprometimento significativo na fala. Vai ser um momento de lazer e pura alegria, em um ambiente totalmente lúdico e adaptado para as crianças com necessidades especiais. Além disso, estaremos também despertando na sociedade a importância de um olhar atentivo, acolhedor e afetuoso para as diversas formas de ser criança”, esclarece Maria Paula Chaim.

O evento já conta com o apoio de 5 empresas, instituições e profissionais liberais goianos, além de 15 voluntários. “Nosso intuito não é promover um encontro qualquer entre as crianças, mas sim incentivar a interação social, a comunicação e demonstrar o quanto as crianças com Apraxia de Fala ou qualquer outro diagnóstico são felizes, capazes e necessitam brincar. É uma oportunidade também para as famílias trocarem experiências”, complementa a psicóloga. “Sabemos o quanto é importante estimular as crianças através das brincadeiras. Toda criança precisa ter o direito de criar, se expressar, mostrar suas potencialidades e experienciar. Costumo dizer que aquilo que é desenvolvido baseado no prazer é aprendido verdadeiramente”.

SOBRE MARIA PAULA CHAIM

Maria Paula Miranda Chaim é psicóloga e mestre em Psicologia com ênfase em Psicopatologia Clínica e Psicologia da Saúde pela PUC Goiás. É a única terapeuta em Goiás com certificação para a intervenção DIR/Floortime. Especialista em Gestalt-terapia e autora de dois livros: “Criança Diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista: Interface entre Floortime e Gestalt-terapia” e “Meu Amigo Anjo Azul”.

SOBRE JULIANA BITAR

Juliana L. A. Bitar é fonoaudióloga, pós-graduada em voz com aprofundamento em Motricidade Orofacial pelo CEFAC. Terapeuta PROMPT nível I pelo The Prompt Institute. Atua com diagnóstico e intervenção nos transtornos do neurodesenvolvimento, atrasos de fala e apraxia de fala infantil e também é autora do livro: “Meu Amigo Anjo Azul”.

SERVIÇO

Evento: Brinca-Lêlê

Dia: 27 de maio de 2019 (segunda-feira)

Horário: 18h30 – 20h30

Local: Shopping Bougainville – Rua 9 número 1.855 Setor Marista – Goiânia-GO

Realização: Caminhando pela Infância

Apoiadores: De Umbiguinho a Umbigão; Brincar Como Antigamente; Lilica & Tigor; Projeto TEAmamos; e Shopping Bougainville.

Espaço Terapêutico Caminhando pela Infância

Contato: Equipe CPI | 62 98280-2101