Duas bebidas que caíram no gosto do consumidor brasileiro, o chá e a cerveja se unem para formar os ingredientes principais de uma novidade que promete deixar ainda mais saboroso o Dia dos Pais, neste domingo. A Tea Shop está lançando as primeiras cervejas com chá produzidas com exclusividade para a maior rede de chás gourmet do Brasil pela cervejaria Albano, de Belo Horizonte.

Disponível nas 31 lojas da Tea Shop espalhadas pelo país, o lançamento é vendido em um pack com duas long necks. Na Strawberry Fresh, o chá e o lúpulo americano formam uma cerveja com notas de manjericão e frutas vermelhas, baixo amargor e alto drinkability – expressão formada pelas palavras em inglês drink (beber) e ability (habilidade), indica a satisfação em degustar e a disposição de consumir novamente. Na Blueberry Muffin, o lúpulo americano entra em equilíbrio com a infusão, formando uma cerveja com notas cítricas e de frutas vermelhas, amargor médio e alto drinkabillity.

Para dar uma noção da expansão do chá e da cerveja no mercado brasileiro de bebidas, o consumo de chá cresce 24% ao ano contra uma média mundial de 9%, segundo a Euromonitor Internacional, e o Brasil já conta com mil cervejarias distribuídas em 500 municípios, de acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

A Tea Shop

Com quase três décadas de tradição, a Tea Shop nasceu em Barcelona e nas lojas o consumidor tem contato com os chás e infusões vendidos a granel. São mais de 130 blends desenvolvidos em laboratórios na Europa e com selos de procedência que garantem a adoção de práticas sustentáveis de cultivo nos países de origem. A Tea Shop mantém um sistema de rastreabilidade dos produtos para entregar folhas frescas, preservando o aroma e o sabor.

Além da Espanha, está presente no Brasil, Argentina, Itália e Portugal. As lojas da Tea Shop no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS). Para conhecer as mesclas e dicas de preparo, acesse o site www.teashop.com.br

Crédito das fotos: Isadora Heimig