A Chevrolet prepara a chegada de mais um lote do Camaro. A novidade está na atualização do visual e do pacote de conectividade tanto do cupê quanto do conversível, oferecidos em versão única de acabamento SS, equipada com motor V8 de 461 cavalos e 62,9 kgfm de torque, transmissão automática de dez marchas, controle de largada e vetorização de torque.

O superesportivo teve a gravatinha da marca reposicionada para a grade superior e a barra central do para-choque, antes preta (e que parece não ter caído no gosto do público), passou a vir pintada na cor do veículo. A tecnologia a bordo também é destaque, com o que a Chevrolet chama de “nível 4” de conectividade. O Camaro traz agora wi-fi nativo com antena amplificada, OnStar, myChevrolet app e MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além de carregamento de smartphone por indução magnética.

Para quem gosta de track days o Camaro oferece, além da força do motor V8 gerenciado pelo câmbio de 10 velocidades, controle de largada, sistema de vetorização de torque, freios de competição Brembo com 4 pistões e pneus run-flat com medidas 245/40 ZR20 na frente e 275/35 ZR20 atrás. Para o dia-a-dia o motor conta com desativação automática de cilindros, o que melhora a eficiência energética e o consumo de combustível em velocidades de cruzeiro.

O novo lote do Camaro, que já teve mais de 6 mil unidades emplacadas no país desde sua chegada em 2010, chega em cinco opções de cores: Vermelho Tinto, Azul Egípcio, Laranja Imperial, Branco Summit e Preto Global.