O Cidade Rock está de volta! Começa neste sábado, dia 8 de fevereiro, mais uma temporada de shows mensais organizada pela Monstro Discos. E a primeira edição de 2020 reúne as bandas goianas Rollin’ Chamas, Mechanics, União Clandestina, Riso do Abismo e Fat Drive Factory e conta com uma convidada especial de Brasília, a Caos Lúdico. Os shows começam a partir das 19 horas, no Martim Cererê, e a entrada é franca até às 21 horas – após esse horário o ingresso custa R$ 10,00.

Principal atração da noite, o Rollin’ Chamas é puro escracho! Criada em 2004, a banda é pura avacalhação e vagabundagem do começo ao fim. Bossa nova, moda de viola, funk carioca, baladas românticas e, claro, muito rock and roll fazem parte do repertório do grupo formado por Fal Down (vocais, perucas e poses do metal-farofa anos 80), Leozinho (baixo), Thiago (guitarras) e Miranda (bateria), além do dançarino Luis. O show é diversão garantida em volume máximo!

Já o Mechanics é um dos nomes mais respeitados do rock goiano. A banda faz rock sujo, barulhento e com fortes influências de HQs e cinema trash. O atual show dos malditos Mechanics celebra os 20 anos do primeiro disco da banda, Psycho Love, que traz músicas que se tornaram verdadeiros clássicos do underground goiano, como Sex Misery Machine, Satan’s Surf e Monga.

Criada em 2013, a União Clandestina é outro destaque da noite. A banda vem fazendo shows energéticos, com atitude e letras com fortes críticas sociais e um som que mistura  peso e groove brazuca.

Ska, post-rock e proto-punk

Convidada especial da noite, a banda brasiliense Caos Lúdico faz parte da nova cena musical da capital federal e apresenta um som que une punk rock, ska e reggae, com uma formação que conta com um naipe de metais (com trompete, saxofone e tombone), além da tradicional tríade baixo, guitarra e bateria.

Formada em 2014, em Goiânia, a Riso do Abismo busca em suas letras, com referências literárias e dietribes poéticas, o equilíbrio harmônico entre as influências sonoras da banda que vão do erudito ao post-rock.

Responsável por abrir a primeira noite do Cidade Rock 2020, a Fat Drive Factory é uma das grandes revelações do rock goiano na atualidade. Com apenas dois anos de estrada, a banda tem como referências os suecos do Hellacopters, o proto-punk do MC5 e letras inspiradas no filósofo polonês Zygmunt Bauman!

Evento: Cidade Rock 2020 – etapa 01

Data: Sábado, 8 de fevereiro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, St. Sul)

Ingressos: Entrada franca até 21 horas e R$ 10,00 após às 21 horas

Programação:

19 horas – Fat Drive Factory

20 horas – Riso do Abismo

21 horas – Caos Lúdico (DF)

22 horas – União Clandestina

23 horas – Mechanics

00h – Rollin’ Chamas