Nesta quinta-feira, 18, Goiânia recebe uma das mais aguardadas opções de lazer durante a pandemia: o cinema drive in. O estacionamento do Flamboyant Shopping ganhou uma mega estrutura para abrigar o projeto intitulado “Drive Gyn”: projetor profissional de cinema em resolução 4K, transmissão de áudio FM estéreo no próprio som do veículo e a maior tela de cinema do Brasil.

As vendas já estão liberadas para todo público pelo site https://www.drivegyn.com.br/. O ingresso (card) de acesso do veículo será validado na entrada do drive-in, via QRCode e não há revalidação ou devolução. Portanto, após a compra, salve no smarphone ou imprima o QRCode.

Combos de pipoca também serão vendidos antecipadamente pela plataforma e retirados no drive-thru de pipoca do Drive Gyn, no estacionamento do Flamboyant Shopping. Os ingressos são limitados.

Confira a programação:
17h00: abertura do drive-in (evite tumulto e filas, chegue com antecedência!)
Sessão 1 – 18h00min – “Pé Pequeno” (dublado)
Sessão 2 – 20h10min – “Nasce uma Estrela” (dublado)
Sessão 3 – 23h00min – “Coringa” (dublado)

Diversão com segurança
No Drive Gyn, absolutamente tudo foi pensado para garantir a segurança, a saúde e o distanciamento mínimo entre as pessoas. A entrada no local só é permitida para carros, com lotação máxima de 4 pessoas por veículo e todos os presentes – sem exceção, devem usar obrigatoriamente a máscara de proteção. Para maior conforto e visibilidade, recomenda-se duas pessoas por veículo uma vez que não será permitido assistir aos filmes fora do carro. Uma dica da organização, para quem for com crianças, é usar um colchão e almofadas no porta-malas e improvisar um “sofá” com o próprio automóvel.

É bom lembrar que no Drive Gyn não há lugar marcado. O cliente estaciona por ordem de chegada, onde preferir e deve manter um espaço mínimo de 2 metros entre os carros, ou seja, sempre uma vaga livre ao lado. Logo que entrar, os faróis devem ser desligados. Para evitar filas, a sugestão é chegar mais cedo.

As pessoas só poderão sair de seus carros para irem ao banheiro, sempre com máscaras e respeitando o distanciamento de 2 metros. A estrutura contará com banheiros químicos, higienizados e equipados com álcool gel, além de estações com álcool gel em pontos estratégicos.

Programação de peso chancelada por curadoria
Serão três sessões diárias, de segunda a domingo, com filmes de vários gêneros para agradar os mais variados gostos, inclusive abrindo sempre com uma animação para fazer a alegria da garotada. A escolha dos filmes do cine Drive-Gyn tem curadoria de Lisandro Nogueira. “Nosso critério para a escolha de cada título é a qualidade da produção e a mensagem. Queremos levar reflexão e alegria para todos os gostos nesses dias difíceis que todos vivemos. O Drive-Gyn veio para ficar e é um marco na cultura regional e nacional”, afirma.

Um oásis de cultura e entretenimento na quarentena
Outros drive-ins do grupo serão anunciados nos próximos dias. Cada um com temática diferente para oferecer opções para todos os gostos ao público.

“Percebemos que as pessoas estão tristes dentro das suas casas nesses dias de isolamento social e sem opção de lazer com segurança como válvula de escape fora de casa. Muito mais do que um novo modelo de negócio, estamos criando um lugar de diversão e alegria com total segurança para toda família. Estamos vivendo um momento de guerra e nosso dever é levar alegria, união e amor por meio da sétima arte. Esta será a temática da programação”, afirmam os organizadores.

Vale lembrar que o Lumière é reconhecido nacionalmente pelas mostras de cinema realizadas em Goiânia e uma das novidades é que no mês de julho o Flamboyant deve receber a primeira mostra de cinema drive-in do mundo!

Serviço
Local: Estacionamento no Flamboyant Shopping (em frente à Riachuelo)
Horários: Segunda a domingo a partir das 17 horas (recomendação)