Fernando Boi e banda recebem nesta quinta-feira (25) as cantoras Cláudia Garcia e Thayná Janaina para mais um Fuá – Encontro de Sambistas, no Lowbrow Lab Arte & Boteco, a partir das 21h. No repertório, músicas de Roberta Sá, Maria Gadú, Monarco, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Alcione, Maria Rita, Mariene de Castro, Vinicius de Morais, Chico Buarque, Beth Carvalho e outros. Para entrar no samba, a entrada terá o valor de R$ 10.

Fernando Boi já conta com 12 anos de carreira musical. Com o grupo Alvorada do Samba, lançou o seu primeiro álbum, intitulado Raiz de Boêmio, totalmente autoral. Já o segundo disco, A Lenda da Batucada, foi produzido em carreira solo. No Fuá, estará acompanhado da banda que conta com Pompílio Junior (surdo e tam tam), Cauã Casonato (pandeiro), Brenno Menezes (violão 7 cordas) e Danilo Carvalho (cavaquinho).

A paulistana Claudia Garcia, estudou na Universidade Livre de Música Tom Jobim, dedicando-se ao aperfeiçoamento da técnica vocal, percepção musical, história da música e prática de conjunto. Há doze anos morando em Goiânia, faz apresentações no estilo samba e jazz e abriu shows de nomes consagrados como Diogo Nogueira e Leny Andrade. Prepara-se para mostrar sua voz aos apreciadores da Música Popular Brasileira com seu novo trabalho, o CD Soul Claudia, com lançamento previsto para 2019.

Técnica em violão popular, arqueóloga, pesquisadora da arqueologia da música, cantora, compositora, dramaturga, escritora e musicista. Esta é Thayná Janaina.  Participou de diversos eventos culturais, por meio da Escola de Artes Veiga Valle, como integrante do grupo de choro. Atuou em musicais como O Fantasma da Ópera e Carmina Burana. Com Leandro Moura e Eduardo Moreira, forma o trio Chambari, onde interpreta grandes nomes do samba e da música afro, além das composições autorais. Integrante do Movimento Negro, tem o CD autoral Raízes de uma Negra.

Além do show solidário, o público confere a mostra O pintor e o fotógrafo, de Omar Souto, a partir das 19h, e o novo menu da casa. Elaborado pelo chef paranaense Tiago Protci, o cardápio conta agora om opções como moqueca, mini hambúrgueres, coxinhas de frango e ossobuco, além de opção vegana. O chef criou pratos em que mantêm o sabor caseiro, marca da cozinha da casa, com um toque sofisticado de técnicas utilizadas na gastronomia francesa.

 

SERVIÇO

Fuá – Encontro de Sambistas com Fernando Boi e banda, Claudia Garcia e Thayná Janaína

Data: 25/7 (quinta-feira)

Horário de abertura da casa: 19h

Horário do show: 21h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 3991-6175

Entrada: R$ 10