Considerado um dos palhaços mais famosos do Brasil e do mundo,  Marcos Casuo, o único brasileiro a compor a equipe russa de acrobacias do Cirque du Soleil, estará em Goiânia no dia 30 de maio para uma apresentação exclusiva no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O evento é destinado para profissionais do mercado imobiliário e convidados do Grupo Toctao que, na oportunidade, promove o meeting do projeto Plateau D’or, condomínio horizontal de alto padrão que irá ocupar uma área de 1,6 milhões de metros quadrados na antiga Fazenda Gameleira, uma das últimas disponíveis para expansão na região leste da capital.

 

O projeto é idealizado por Marcos Casuo, o único brasileiro a ser protagonista do espetáculo Alegria, do Cirque du Soleil. O show é a realização de um grande sonho do ator palhaço, que sempre quis montar um espetáculo nacional desse nível. Unindo toda a sua experiência no ramo, resolveu juntar música, performance, humor e poesia em um único espetáculo.

 

Marcos começou a sua carreira no “Grande Circo Popular do Brasil”, onde foi malabarista, acrobata, coreógrafo, produtor e palhaço, durante nove anos. Em 2001, foi selecionado em uma audição pelo Cirque du Soleil e passou a atuar no picadeiro mais famoso do mundo. Primeiramente entrou como acrobata, mas logo o seu talento para o humor falou mais alto e se tornou uma das principais atrações do circo, o palhaço Casuo.

 

Durante os sete anos em que fez parte da equipe do Cirque, Casuo não somente foi protagonista do espetáculo “Alegria”, como também criou cinco performances para o show que são usadas até hoje. Pelos 22 países em que passou em turnê, foi sempre muito aplaudido por seu grande trabalho.

 

Para o diretor do Grupo Toctao, Alan Alvarenga,  o encantamento do universo circense vai ao encontro do propósito do projeto do  Plateau D’or, que inspira encantamento e magia. “Marcos Casuo é um brasileiro que se sobressaiu em uma  área não muito comum por aqui, sua arte já foi vista pelo mundo todo enquanto estava no Cirque du Soleil, e é uma boa mostra do que é possível se fazer quando se tem determinação e criatividade”, disse.

O Plateau D’or, condomínio horizontal de alto padrão, é assinado pelo Broadway Malyan, escritório inglês de arquitetura mundialmente premiado e que traz os inovadores conceitos de walkability e placemaking.