No mês em que se comemora o orgulho LGBTQIA +, a Sympla separa uma programação diversa com festas, palestras, cursos e eventos para divertir e informar a todos, todas e todes.

Junho é marcado pela resistência, pelo amor e pela lembrança e agradecimento aos presentes nas manifestações de Stonewall, em 1969, que abriu caminho para uma série de avanços e conquistas, e àqueles que lutaram e continuam a lutar para que a comunidade LGBTQIA+ conquiste ainda mais espaço e respeito.

Para celebrar este mês tão significativo, a Sympla separou uma série de conteúdos disponíveis no site. Confira:

Pride Week 2021

O evento traz falas e debates que possam contribuir na missão de tornar o ecossistema tecnológico e corporativo mais diverso e inclusivo para a comunidade LGBTQIA +. Na semana do dia 21 a 25 de junho haverá uma super troca de conhecimento e experiências da Comunidade para a Comunidade. Mais informações em: https://prideweek.com.br/home

Serviço

Data: dia 21 ao dia 25 de junho, às 19h

Preço: ingresso beneficente R﹩ 20,00

Local: Evento online

Ingressos aqui.

O Curso Revolucionário de Rita Von Hunty

A Acontece Arte e Política LGBTI+ convida a Drag Queen Rita Von Hunty, personagem criada por Guilherme Terreri, formado em Letras pela USP e Artes Cênicas pela UniRio, para duas aulas de debates sobre Diversidade Sexual e de Gênero e suas imbricações no que tange às clivagens com classe, deficiências, raça e etnia.

Serviço

Data: dia 19 e 20 de junho, às 15h

Preço: R﹩ 130,00

Local: Evento via Sympla Streaming

Ingressos aqui.


Palestra – Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da 48ª subseção da OAB

Alexandre Bahia, Doutor em Direito, professor da UFOP e do IBMEC e Presidente da Comissão de Diversidade Sexual da OAB/MG, comenta sobre a importância da “Judicialização dos Direitos da Minoria LGBT no STF” como estratégia para a promoção dos direitos LGBT.

Serviço

Data: dia 25 de junho, às 19h30

Preço: palestra gratuita

Local: Evento online

Ingressos aqui.

Webinar – População trans, pandemia e isolamento social

O Instituto de Psicologia Nostrum convida Emilly Mel Fernandes de Souza, Mestra e graduada em Psicologia (UFRN); participante da associação Atransparência/RN, ligada à luta pela cidadania das pessoas trans potiguares, e Ayra Dias, graduanda em Serviço Social (FATESP) e Jornalismo (UESPI); pesquisadora PIBIC membra do Núcleo de Estudos de Gênero, Raça e LGBT da Fiocruz (PI), para ministrar o webinar sobre as consequências da pandemia e do isolamento social para a população transexual e travesti.

Serviço

Data: dia 18 de junho, às 18h3

Preço: webinar gratuito

Local: Evento online

Ingressos aqui.

2ª Parada Virtual LGBTQIA+ de BH

A parade LGBTQIA+ de 2021 conta com duas noites de festa para a comunidade, com shows de Omoloco (101Ø), CAX 9SP0, Paolla B (TorosES) Nath Leles (bh), Green Grass (Fanfarra 3.0) e sobrinho (ES) no dia 18 de junho, sexta, e Ad Luiz, Vil Araújo, Grabs, Nath Leles, Keoma, Rafah’el e Samantha Brooks no dia 25 de junho.

Serviço

Data: dias 18 e 25 de junho, às 21h

Preço: Contribuição opcional de R﹩ 10,00

Local: Evento via Sympla Streaming

Ingressos aqui.

Avulsa com Muito Orgulho Na Parada LGBT Virtual de BH

A festa Avulsa, em parceria com a @bsurda, mantém o distanciamento social mas não deixa de celebrar o orgulho de SER para fazer a 2º Parada Virtual de BH. A festa on-line conta com Apsu, Bru.sco, Mary An, Metamorfo e Xoxottini na composição do line up. Para participar da festa é só acessar o ZOOM e curtir o som dos DJs com os visuais do submundo que só a Avulsa tem – e agora com tons coloridos.

Serviço

Data: dia 19 de junho, às 18h

Preço: Contribuição opcional de R﹩ 10,00

Local: Evento via Sympla Streaming

Ingressos aqui.

Festival orgulho Goiás

Pelo segundo ano consecutivo o Festival orgulho Goiás, ato político e cultural em alusão ao 28 de Junho será em um formato on-line. Devido à pandemia do coronavírus, o evento será virtual, transmitido ao vivo da casa de dirigentes, ativistas LGBTQIA +, convidados/as/es e artistas.

Assim como nas edições anteriores, músicos de diferentes estilos, atores e humoristas se apresentam durante o Festival Orgulho Goiás. A apresentação do festival será do Ativista e Produtor Cultural Thiago Henrique.

Serviço

Data: dia 27 de junho, às 18h

Preço: evento gratuito

Local: Evento on-line

Ingressos aqui.