Para ampliar a atuação no combate à covid-19, o Goiânia Shopping fechou parceria com a 99, empresa de mobilidade urbana. O shopping cedeu espaço no estacionamento para que os motoristas cadastrados no app realizem a desinfecção dos veículos, de forma gratuita.

A união entre o shopping e a 99 – responsável pela iniciativa de oferecer o serviço – reforça o compromisso das empresas em contribuir para a proteção de condutores e usuários que não podem parar durante o período de isolamento social. Cerca de 70 mil carros da plataforma já passaram pelo procedimento em 15 cidades do Brasil. O objetivo da empresa de mobilidade é desinfectar mais de 100 mil veículos até junho, sem limite de uso pelos condutores.

Desinfecção
O serviço, válido para a categoria 99Pop, é oferecido de segunda a sábado, das 9h às 18h. Os motoristas interessados em desinfectar os carros precisam seguir o passo a passo enviado no aplicativo da 99. O processo da higienização dura poucos minutos. O produto, que não é tóxico, é fragmentado em bilhões de nano partículas gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente. Logo após a aplicação, o motorista já pode voltar a usar o seu carro.

Tecnologia
A tecnologia usada é a FIP ® (Fog in Place), uma das mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes para redução de contágio do vírus, com aplicação na Espanha na luta contra a pandemia da covid-19 em locais como hospitais, hotéis, escritórios e bancos. Foi desenvolvida pela empresa brasileira Aurratech e garante o contato do produto desinfetante com todas as superfícies internas do veículo. É utilizado o PEROXY 4D, produto feito pela Spartan, certificado e com registro na Anvisa como desinfetante de superfícies.

A iniciativa é mais uma camada de proteção para passageiros e motoristas parceiros da plataforma e uma forma de contribuir para manter a fonte de renda dos condutores durante o período, já que os usuários contarão com veículos desinfetados por até 72 horas, conforme o fabricante do produto.

Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 700 mil motoristas a 18 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a startup oferece cinco tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Compartilha, serviço de corridas compartilhadas disponível em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) – e suspenso devido à pandemia; e o 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

Sobre a Aurratech
A Startup Aurratech desenvolveu a tecnologia revolucionária conhecida como Fog In Place® – FIP – para desinfecção de ambientes e superfícies. A empresa que foi fundada em 2016 conta com empresas no Brasil, Espanha, Estados Unidos e África do Sul (http://www.aurratech.com/).