A Compaixão Internacional, ONG idealizada pelas irmãs Betty e Brenda Agiestá com inscrições abertas para preenchimento de vagas para o Projeto Educação Vale Ouro. Ao todo, são seis vagas em aberto para crianças de 6 a 12 anos. A iniciativa oferece aulas de alfabetização e acompanhamento escolar individual para crianças da rede pública de ensino de Anápolis. As vagas disponíveis são para aulas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 14h30.

Totalmente gratuito, o projeto acontece por meio de uma parceria com o Instituto Trilha. Todas as crianças selecionadas precisam obrigatoriamente ser da rede pública de educação. Segundo o coordenador da Compaixão Internacional, Lourenzo Brito, as aulas são ministradas por professores experientes e o material didático é reconhecido pelo MEC. “As iniciativas do Educação Vale Ouro são de grande relevância para a cidade”, Lourenzo. “Este projeto surgiu para atender as demandas causadas pela pandemia da Covid-19”, acrescentou.

Devido à pandemia da Covid-19, todos os cuidados serão tomados para evitar a disseminação da doença. Como as aulas acontecerão três vezes por semana, os pequenos serão separados em duas turmas de seis e seguirão o distanciamento e todas as medidas de segurança, como uso de álcool em gel.

O projeto de alfabetização e acompanhamento durará até novembro. Já para dezembro, está marcada a formatura da turma.

Mais informações:
ONG Compaixão Internacional
Sede em Anápolis (GO)
Endereço: Avenida das Nações, Quadra 09, Lote 12 – Jardim Bandeirante CEP 75.083-050 | Anápolis – Goiás – Brasil

Telefone: (62) 9 9227 – 0214