Dando sequência na última semana da 14ª edição dos Jogos Nacionais da Polícia Federal, o JOIDS, começa nessa segunda-feira (23) a disputa de xadrez e atletismo. As partidas de xadrez acontecem no Centro de Excelência, enquanto as provas de atletismo acontecem, durante a segunda-feira (23) no Estádio Olímpico e na terça-feira (24) na pista de atletismo da Universidade Federal de Goiás (UFG).
A modalidade do atletismo será dividida em duas etapas. A primeira, que acontece nessa segunda-feira (23), será as provas de pista e salto em distância, todas elas devem ocorrer no Estádio Olímpico. Já na terça-feira (24) serão disputados as provas de arremesso de peso e o salto em altura, ambas na pista de atletismo da UFG.
A delegação goiana contará com uma medalhista mundial. Trata-se de Deusileni Gaspar da Silva, de 54 anos, natural de Caturaí Goiás. A escrivã foi medalhista no Mundial de Policiais e Bombeiros disputado em Nova York nos Estados Unidos.
Ela, que compete pela Polícia Federal desde 1998, diz que o esporte é sinônimo de saúde, desafio e principalmente de conquistas, além de integração com outras pessoas. Deusileni disputará as modalidades 4×100, 1.5km e 5km.
Deusileni é casada com o Segundo Sargento da Polícia Militar, Cláudio Cavalcante, ela conta que treina três vezes por semana na Academia da PM. “Fiquei um tempo parada por causa de lesões nos dois joelhos e desgaste na coluna. Atualmente treino na Academia da Polícia Militar. Faço musculação 3 vezes por semana, corro e pedalo”.