Nesta próxima quinta-feira, 5 de dezembro, mais de 40 jornalistas de diversos veículos de TV, rádio, impresso e portais de notícias da capital se reunirão no Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG para alegrar dezenas de pacientes e acompanhantes internados na unidade. Esta será a 7ª edição dos Comunicadores da Alegria, que nasceu com o objetivo de apresentar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para os formadores de opinião do Estado e proporcionar momentos de emoção e divertimento aos pacientes, que, por vezes, se encontram em longo período de internação.

Similar ao ‘Doutores da Alegria’, o Projeto Comunicadores da Alegria utiliza-se da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas serão maquiados e receberão ornamentos que os ajudarão a compor os simpáticos personagens que visitarão todos os leitos do hospital. O grupo terá ainda a companhia e a música dos cantores Pedro Scalon, Glau Matias, Thaynara Alves e a dupla Régis e Túlio, além da animação dos artistas do Circo Laheto.

O diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, destaca a iniciativa é uma oportunidade tanto para os jornalistas tomarem contato com a realidade dos pacientes, e para eles, de conhecerem os profissionais que eles assistem na TV, ouvem no rádio ou leem suas matérias. “Nosso objetivo é apresentar a realidade do SUS para os jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde, além de proporcionar essa troca de energia. Todos saem revigorados em razão de toda essa integração”, explica.

Participantes

Alessandra Curado, Ana Cláudia Rocha (O Popular), Bárbara Falcão, Caio Barbosa (O Popular), Carlos Magno (Record TV Goiás), Cássio Neves (Dia Online), Cristal (Record TV Goiás), Denise Freitas, Donizete Santos (Rede Bons Ventos), Edna Barbosa (Rádio Paz), Elisama Ximenes (Opção), Elizeth Castro de Araújo (TBC), Eurico Rocha (Record TV Goiás), Fabiana Pulcineli (O Popular), Fausi Humberto (Diário do Estado), Fernanda Pascoal (Band News), Flávia Moreno (TV Serra Dourada), Flávia Popov, Fred Silveira (Record TV Goiás), Jakeliny Mendonça (Record TV Goiás), Janda Nayara (TBC), Jhony Cândido (Caneta e Café), Jordevá Rosa (TV Serra Dourada), Lucas Cássio (A Redação), Lucas Godói (O Hoje), Luciano Martins (Daqui), Marcílio Velasco, Márcio Leijoto (O Popular), Mariani Ribeiro (CBN), Michelle Bouson (TBC), Nana Caê

Paulo Henrique dos Santos (RBC), Paulo Ruan (PUC TV), Petras de Souza (Rádio Sagres), Taynara Borges, Thalys Alcântara (O Popular), Ulisses Aesse (Diário da Manhã), Valterli Guedes

Vassil Oliveira, Vicente Datena (TV Goiânia Band).

Serviço

O quê: Comunicadores da Alegria

Quando: 5 de dezembro, quinta-feira

Horário: 8 horas

Onde: Hospital Estadual Alberto Rassi – HGG

Endereço: Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste