O cantor Odair José e as bandas Ratos de Porão, Matanza Inc, Surra, Mulamba, Ação Direta e Mustache & Os Apaches estarão entre as principais atrações do 25º Goiânia Noise Festival. Esta semana a Monstro Discos confirmou os nomes dos chamados headliners do evento que celebra 25 anos e será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto, no Martim Cererê.

                Com shows intercalados nos dois teatros do Cererê, a primeira noite do 25º Goiânia Noise terá como destaque os grupos Ação Direta, Mulamba, Two Wolves e Mustache & Os Apaches. Formada no ABC Paulista, a Ação Direta celebra 30 anos de estrada e chega ao festival embalada por um novo disco e um clipe que que já ultrapassou as 4 mil visualizações no YouTube, e ataca duramente a extrema direita que tomou conta do País. Já o Mulamba é um sexteto feminino e feminista, de Curitiba, que faz uma MPB moderna, instigante, forte e com letras honestas sobre amor e ativismo.

A noite do dia 9 de agosto contará ainda com o Mustache & Os Apaches e o Two Wolves, como principais atrações. Nome festejado do indie nacional, o Mustache recria o charme e a estética das antigas jugbands, bandas 100% acústicas, de rua, e que fazem um som com referências ao bluegrass, jazz e folk, com letras bem humoradas e românticas. Já a Two Wolves é um dos maiores nomes do rock alternativo de Goiânia na atualidade, com músicas que ultrapassam as 200 mil execuções em plataformas como Spotify e Deezer e hits em rádios da cidade.

                Sábado e domingo

                Sábado será a noite de um dos cantores mais populares do Brasil. Odair José volta a se apresentar no Goiânia Noise dois anos depois de sua estreia no festival. O cantor traz para o festival seu novo show, baseado no disco Hibernar na Casa das Moças Ouvindo Rádio, lançado mês passado e que encerra uma espécie de trilogia-rock iniciada com Dia 16 (de 2016) e que conta também com Gatos & Ratos (de 2017). Com ar cult, Odair José mostra no palco antigos sucessos e muito rock inspirado em Rolling Stones, Eric Clapton, Cream e outros medalhões.

                A segunda noite do Noise, dia 10 de agosto, terá ainda o Matanza Inc. O grupo é, na verdade, o bom e velho Matanza, conhecidíssimo e venerado pelo público roqueiro, mas que apresenta uma nova fase e um novo vocalista, Vital Cavalcante, figura tarimbada e conhecida do underground carioca dos anos 90, de bandas como o Poindextr e Jason, entre outras. Liderado pelo guitarrista Marco Donida, o Matanza Inc. chega também embalado por um novo disco, “Crônicas do Post Mortem: Guia para Demônios e Espíritos Obsessores”, mais pesado e robusto que os trabalhos da época sem “Inc”.

                Para fechar o Noise, no domingo, os lendários Ratos de Porão, que trarão um show em comemoração aos 30 anos do disco Brasil, um dos mais emblemáticos e importantes da banda, e o trio de thrashpunk Surra, nome que vem ganhando muita força e projeção e a dividir espaço com nomes de peso como Krisiun, Claustrofobia, Korzus e o próprio Ratos.

A Monstro Discos continuará divulgando, nos próximos dias, outras atrações dessa edição do festival que deve ter, no total, algo em torno de 40 atrações em três dias. Para mais informações, acompanhe as redes oficiais do Goiânia Noise Festival no Facebook (https://www.facebook.com/GoianiaNoise/) e Instagram (@goianianoisefestival).