A construção civil está retomando suas atividades após a publicação do decreto que liberou o retorno do setor, em Goiás, ainda em abril, e busca atender à demanda de clientes que ainda buscam a segurança e o conforto de ter o imóvel próprio. O instituto de pesquisa Datastore destaca que, apesar da crise provocada pela Covid-19, cerca de 40% dos 300 entrevistados antes da proliferação da doença ainda pretendem investir em imóveis. E, para ajudar na decisão de compra, muitos consumidores não abrem mão de ter uma perspectiva real do empreendimento, por meio do apartamento decorado.

Diante desse cenário, a Consciente Construtora e Incorporadora reabriu o apartamento do decorado do Gaia Consciente Home no local de construção do empreendimento, localizado na esquina da Rua T-29 com a T-44, no Setor Bueno. O modelo, que ficava na Central de Decorados da empresa, foi transferido para proporcionar ao cliente uma experiência mais completa ao visitante do empreendimento, com a vista e o clima do local. As visitas só poderão ser feitas das 8h30 às 16h30, com agendamento por meio do número (62) 9 9679-6344, seguindo os protocolos de segurança contra a proliferação da Covid-19, como aferição de temperatura e uso de máscaras.

Segundo a supervisora de marketing da construtora, Gabriela Machado, cada visita ao decorado contará apenas com quatro pessoas, sendo o cliente e um acompanhante, além do corretor e da demonstradora do decorado. “Além dos EPIs [equipamentos de proteção individual] básicos de segurança e as orientações aos clientes sobre vestuário adequado para visitar o decorado e a obra, como sapato fechado e calça, serão fornecidos capacetes para os visitantes”, explica. Devem ser feitas, em média, sete visitas por dia com duração, de cada uma, de 20 a 40 minutos. Ao final de cada visita, o local será higienizado com materiais adequados, sem dispensar o álcool. O local também contará com espaço para higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel.

“Além disso, ao acessar a obra, há um tapete especial para higienização dos pés. Por fim, para garantir ainda mais a segurança do cliente, será distribuídos para os clientes e acompanhantes, um kit contendo um frasco de álcool em gel, uma máscara e uma cartilha detalhando os cuidados a serem tomados para prevenção do Covid-19”, detalha Gabriela.

Sobre o empreendimento

O Gaia Consciente Home está sendo construído em um espaço de 2.887 m² e traz inovações sustentáveis em seu projeto, como horta e pomar, teto verde com painel solar e reaproveitamento das águas das chuvas. O objetivo é atender o crescimento da demanda de consumidores por moradias sustentáveis.

Os apartamentos do empreendimento tem plantas flexíveis e metragens de 150 m², 157 m² e 170 m², podendo ter três suítes ou serem adaptadas para quatro quartos e duas suítes.  Ao todo, serão 37.077,48m² de área construída, 132 unidades distribuídas numa torre única com 36 pavimentos. A previsão de entrega do empreendimento é junho de 2021.