Convidados especiais no compasso do samba do Lowbrow

Flávia Porto, Adriel Vinicius e JP Silva se unem a Fernando Boi e banda para mais um Fuá – Encontro de Sambistas, nesta quinta (22), a partir das 21h

As quintas seguem firmes no samba no Lowbrow Lab Arte & Boteco. Neste dia 22, a partir das 21h, Fernando Boi e sua banda recebem Flávia Porto, Adriel Vinícius e JP Silva para formar a roda com um repertório do melhor do gênero. Dona Ivone Lara, Elza Soares, Beth Carvalho, Mauro Diniz, João Martins, Elis Regina, Clara Nunes, Sensação, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Emílio Santiago, Martinho da Vila, Alcione, Maria Rita, Mariene de Castro e Vinicius de Morais estão na lista.

 

JP Silva é um dos convidado especiais da noite. O cantor, compositor e instrumentista trabalhou no show Tulipa Negra e foi diretor musical de Deixa a Nega Gingar, todos os dois de ninguém menos que Elza Soares. O carioca também realizou trabalhos com diversos ícones musicais, como Toninho Geraes, Barbeirinho, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Délcio Carvalho, Paulão 7 Cordas, Velhas Guardas do Império Serrano, Mangueira e Portela, Mário Broder, B Negão, Wilson Moreira, Dudu Nobre, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Luiz Melodia e Diogo Nogueira.

 

Outro convidado é o compositor e arranjador Adriel Vinícius. Sob influência do reggae, seu som traz o feeling absorvido da banda brasiliense do gênero, Mente Sã, onde atuou como compositor, violonista, vocalista, guitarrista e produtor alcançando singles e vídeos veiculados na MTV Brasil, Multishow, Rede Globo, MixTV SP, Rádio Interativa, Rádio Mix Nacional, TVZ, etc. Recentemente gravou o EP #lucidez, o qual produziu e gravou todos os instrumentos. Hoje, encontra-se em estúdio com os músicos Front Jr e Fred Valle na elaboração do seu novo álbum.

 

A voz feminina da noite fica por conta de Flávia Porto. Desde pequena, a cantora se apresentava para amigos. Em 2018, incentivada pelo amigo e padrinho Alex Calatayud, produtor musical e percussionista na Califórnia, foi estudar música e fazer disso seu trabalho. Com as aulas de canto, com a Professora Sabah Moraes, deslanchou nesse projeto que rende convites de amigos cantores e parceiros.

 

No comando do Fuá, Fernando Boi e sua banda, formada por Pompílio Junior, no surdo e Tam Tam, Cauã Casonato, no pandeiro, Brenno Menezes, no violão 7 cordas e Danilo Carvalho, no cavaquinho. Fernando já conta com quatro álbuns lançados, Raiz de Boêmio (com o grupo Alvorada do Samba), A Lenda da Batucada, Coração de Malandro e As Faces do Amor, além de um DVD.

 

 

SERVIÇO

Convidados especiais no compasso do samba do Lowbrow

Data: 22/8 (quinta-feira)

Horário de abertura da casa: 19h

Horário do show: 21h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 3991-6175
Entrada: R$ 10

Fonte: Olho Comunicação Estratégica

Crédito da foto: Divulgação