Em meio a tantos dias difíceis e de incertezas, precisamos a cada dia contar com a solidariedade do próximo para conseguir seguir em frente. Se a situação está difícil para tantas famílias carentes, imagine para a população em situação de rua.

Pensando nisso, um projeto solidário uniu vários grupos para fortalecer, instruir e levar um pouco de esperança às pessoas que vivem em situação de rua.

O Projeto Amor nas Ruas busca atender esse grupo menos favorecido distribuindo refeições diárias e kits de higiene, fazendo um trabalho complementar ao da Prefeitura de Goiânia. Dessa forma, auxiliar no combate a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Em tempos de distanciamento social, 13 grupos se uniram para fazer a diferença à população de rua, seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde, obedecendo as normas de distância, higienização e uso de luvas e máscaras. Entretanto, sem deixar de lado o amor ao próximo.

O trabalho dos grupos é concentrado no Mercado aberto da Avenida Paranaíba, CEPAL do Setor Sul, Campinas, Independência e Universitário; locais onde há a maior concentração de grupos marginalizados.

Agora, o projeto precisa da sua ajuda para continuar de pé. A pandemia tirou a capa de invisibilidade e mostrou a real situação de milhares de pessoas que vivem nas ruas, sem o mínimo de condições.

Precisamos de doações de alimentos de todos os tipos, pois refeições diárias são entregues à essa parcela da população. Além disso, também há a necessidade de itens de higiene como creme dental, escova de dentes, bucha de banho, sabonete, álcool gel, luvas e outros, para que estas pessoas também possam ter chances de lutar contra a Covid-19.

Além disso, também precisamos intensificar as doações nos pontos de coleta para onde estas doações poderão ser levadas, evitando o máximo de aglomerações. Se você pode ajudar de alguma forma, ajude! Mesmo sem contato físico, vamos unir os nossos corações em prol de um bem maior.

Grupos participantes do Movimento:

@thestreetstoregoiania
@paocomamor
@projetosolidaire
@tiocleobaldoassociacao
@geavespirita
@ceeeebjd
@guardioesdecristo
@sopaamormaior
@neac_scheilla
@portalcercx
@cagoiania

@amor_urgente
@projetofabianodecristo

Pontos de Coleta:

– Nossa Skina Espetaria (seg à sex das 17h às 22h)

– Birutão Bar e Restaurante (todos os dias das 8h às 14h)

– Unidades Vitaforma Goiânia (seg à sex das 08h às 19h e sáb das 08h às 12h)

Fotos Marianna Cartaxo da ação do dia 12/04 no Mercado Aberto da Av. Paranaíba
Texto: Dinake Núbia – Jornalista