Os primeiros registros dos serviços do Corpo de Bombeiro no Brasil surgiram em 02 de julho de 1856, quando o imperador D. Pedro II assinou um decreto que caracterizava a extinção dos incêndios. Por isso, nesta data, celebra-se o Dia Nacional do Bombeiro. Em comemoração ao marco, nos dias 29 de 30 de junho, o Passeio das Águas Shopping receberá exposição de equipamentos, materiais, uma viatura Jeep histórica do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) e uma lancha utilizada na Operação Férias do Rio Araguaia.

A mostra também apresentará instrumentos de combate a incêndios, de salvamento em altura, de salvamento terrestre e de atendimentos de resgates. A exposição, que acontece das 10h às 22h no sábado e das 11h às 21h no domingo, contará com a presença de bombeiros que darão orientações de reanimação cardiopulmonar e de manobras para desengasgar bebês.

Além disso, no dia 30 de junho a partir das 16h, haverá exibição do Coral de Bombeiros Mirins, formado por 29 de crianças, que cantarão as canções “Que Nem Jiló”, de Luiz Gonzaga, “A Paz”, do Roupa Nova, e “Berimbau”, de Vinicius de Moraes. A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás, que é composta por instrumentos de sopro, corda e percussão, também fará uma grande apresentação. Todas as atrações são gratuitas.

A exposição tem como objetivo mostrar ao público que o trabalho do CBMGO não é apenas combater incêndios, mas também mostrar as outras ações que realizadas, através dessas ferramentas e contar um pouco da história dos bombeiros.

ServiçoExposição em homenagem ao Dia do Bombeiro

Quando: Dias 29 e 30 de junho

Horário: Sábado – das 10h às 22h
Domingo – das 11h às 21h

Onde: Exposição – Em frente às escadas rolantes centrais

Apresentação das bandas – Na Praça de Alimentação do Passeio das Águas Shopping

Valor: Gratuito

*** Estacionamento gratuito para todos os visitantes!