Os decoradores usam a criatividade e o bom gosto para transformar ambientes em espaços mais bonitos e funcionais. O dia 30 de maio é dedicado para homenagear estes profissionais, que podem encontrar no Bretas a linha Krea, que conta com centenas de opções e preços atrativos. Com boas dicas e um pouco de imaginação, qualquer pessoas pode se tornar um decorador aoescolher os objetos ideais para cada espaço. Afinal, ter uma casa bonita não é exclusividade para quem pode contratar estes profissionais.

Uma boa dose de bom gosto, criatividade, combinada com peças de qualidade podem transformar um ambiente, deixando-o mais acolhedor, bonito e agradável. Fazer uma decoração econômica com ideias criativas para que a sala, quarto ou cozinha fiquem ainda mais bonitos não é tão difícil quanto parece.

A linha Krea é composta por itens importados e design exclusivo para sala, banheiro, cozinha e varanda que proporcionam combinações especiais em cada detalhe. O Bretas separou algumas dicas para quem quer repaginar a casa.

 Dicas de decoração

 

Sala– Aposte em quadros e espelhos nas paredes. Uma combinação entre as peças traz aconchego e modernidade. Para mudar o visual do sofá aposte em mantas ou almofadas, que garantem um look novo para o móvel, que ficará ainda mais aconchegante. Para dar mais vida ao ambiente, uma boa opção são vasos com plantas – que podem ser naturais ou artificiais – e para complementar aposte em velas e/ou potes decorativos. Finalize a produção com um tapete, eles são sinônimo de conforto.

Quarto

É nele que passamos boa parte do tempo, portanto, aposte em peças que

expressam a sua personalidade, deixando o ambiente agradável. Uma dica para a cama é usar uma colcha com estampa e um jogo de cama bem confortável. Para mais aconchego, aposte em travesseiros e almofadas. No criado mudo abra espaço para colocar uma vela, um porta-retratos e potes decorados. Finalize com quadros.

 

 

 

 

Cozinha – o coração de casa precisa depeças diferenciadas. A refeição sempre fica mais saborosa quando o ambiente é aprazível, por isso, aposte em utensílios que são decorativos. Use panelas, frigideiras, porta mantimentos e até colheres na composição do espaço. Já a mesa merece mais atenção. Pratos, xícaras, bowls de cerâmica, copos, taças, combinados com um bonito jogo americano trazem o conceito de modernidade e beleza para as refeições. Não se esqueça de que além da servir a comida, as travessas devem ornar com o resto da composição.

Banheiro – não menos importante, este espaço não deve ser subestimado. Adquira toalhas macias não só para o banho, mas também de rosto. No chão opte por tapetes, que podem ser de algodão, antiderrapante ou de látex. Se o seu banheiro tem um espaço a mais, aposte em farol para vela ou até mesmo velas aromáticas, deixando  o ambiente mais perfumado.