O estande de vendas do Complexo Residencial Eldorado Parque já entrou em clima natalino e traz sugestões para quem quer decorar o lar sem gastar muito. Ficou a cargo da  arquiteta e personal organizer Mariana Thomé a tarefa de sugerir as decorações especiais. Ela contou com a contribuição da também arquiteta e decoradora Aline Santos.

De acordo com o gerente de estandes de vendas do Eldorado Parque, Rodrigo Avelar, a ideia das sugestões de decorações utilizando os decorados busca inspirar a reprodução das dicas e indicações de ornamentação propostas pela arquiteta Mariana Thomé. “Queremos mostrar as possibilidades que os apartamentos oferecem para manter a família mais unida durante essa época de confraternização no fim de ano”, esclarece Rodrigo.

A arquiteta Mariana Thomé diz, inclusive, que deixar a casa mais bonita nessa época não custa caro e uma boa dose de engenhosidade pode ajudar a deixar o lar num belo clima de natal e sem gastar muito. “Se a pessoa utilizar a criatividade, ela conseguirá atingir um valor menor porque poderá reciclar e aproveitar coisas que foram utilizados nos natais passados. Pode-se utilizar fitas, laços, bolas de natal que não se quebraram, ou elementos de isopor que contribuem para uma decoração atraente, mas, ao mesmo tempo, sem gastar muito”, sugere a arquiteta.

Mariana explica que a criatividade também ajuda na hora de se fazer uma decoração que seja harmoniosa, principalmente quando se quer trazer aos ambientes, além da típica religiosidade e tradição que se tem no Natal, um certo ar de modernidade. “Nas duas primeiras mesas, utilizamos cores típicas da festividade: o vermelho e o verde. Na última, valorizamos o azul e o prata das louças, que não são tradicionais do Natal, mas dão um aspecto de modernidade”, indica.

A mesa

A arquiteta e personal organizer dá uma dica especial para a noite Natal, quando é feita a tradicional ceia em família. Ela afirma que a harmonização dos elementos que estarão dispostos nas mesas deve ser um dos principais cuidados na hora de preparar o ambiente da casa neste fim ano, principalmente em relação às cores das louças e dos demais componentes de decoração da mesa. “Além disso, deve-se ter atenção para que os ornamentos não tenham contato com a comida e nem atrapalhe as pessoas que sentaram à mesa”, explica.

Mariana afirma ainda que os gastos relacionados à decoração não costumam ser caros e pode aproveitar os elementos que as pessoas já têm em casa. “Depende do que você tem disponível. Alguns itens podem sair caro, como as louças, mas, normalmente, isso já se tem em casa. Outros elementos da decoração são muito mais baratos, como os festões e as velas”, disse.

Contribuição

A arquiteta Aline Santos, que sugeriu e contribuiu para a decoração, afirma que a iniciativa é um esforço para mostrar que os apartamentos também podem ser espaços para envolver e unir a família em um momento marcante do ano. “A intenção é deixar a casa ainda mais humanizada no sentido de envolver os familiares e deixar o apartamento acalorado, com a união necessária para que a integração familiar persista para o próximo ano”.

O Eldorado Parque é uma realização do consórcio formado pelas empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo. Com sete empreendimentos já lançados, dos quais seis já foram entregues e um está em construção, o complexo oferece residenciais com o conceito de condomínio-clube e unidades de dois e três quartos. Quando concluído, o Eldorado Parque contará com 25 empreendimentos que serão edificados numa área  total de 249.482 m².