Esse Dia dos Namorados será um pouco diferente, mas, com certeza, terá tanto, ou mais, amor, quanto nos outros anos. Longe ou perto, que tal aproveitar a data para vocês dividirem ou trocarem uma cerveja? Afinal, na mesma casa ou via vídeo chamada, degustar a mesma bebida, ao mesmo tempo, é uma forma de conexão.

Abaixo vão as nossas dicas de cervejas para unir ainda mais os casais nessa quarentena. Elas podem ser encontradas em bares especializados em cervejas artesanais, que estão funcionando no sistema de delivery e take away, e em ecommerces que atendem todo o país.

Para os casais que adoram desbravar, juntos, o universo da gastronomia: rótulos da linha Brewer’s Cut

A própria embalagem das cervejas da linha Brewer’s Cut, da Cervejaria Dádiva, já é um presente para deixar qualquer casal um mais apaixonado. O nome da série de rótulos, que já reúne seis lindos exemplares, faz alusão à expressão Director’s Cut – uma edição final de um filme com o olhar do próprio diretor. Na linha Brewer’s Cut, as cervejas contam com a interpretação final de Victor Marinho, responsável pelas criações da cervejaria.

Brewer’s Cut #3 (Preço sugerido R﹩ 50,00)

A cerveja Brewer’s Cut #3 é uma American Sour que foi envelhecida por 10 meses em barris que antes hospedaram a Dádiva Dark Sour. O rótulo, que vem com uma bela acidez lática e um toque acético, é uma ótima dica de presente para abrir ainda mais os horizontes e tocar os corações dos amantes do estilo. Com apenas 4,3% de teor alcoólico e coloração amarelo-palha, traz toda complexidade da levedura Brettanomyces em consonância com a grande quantidade de uva Moscato Bianco, também presente em sua receita.

Brewer’s Cut #4 (Preço sugerido R﹩ 50,00)

Para quem é fã de uma cerveja mais intensa, a Brewer’s Cut #4 é uma ótima opção. Essa Triplebock Port Wine Barrel Aged tem 14,3% de teor alcoólico, e traz notas de caramelo, chocolate e frutas passas. Ela ácida, licorosa e foi envelhecida por 14 meses em barril de carvalho francês que antes continha vinho do Porto.

Brewer’s Cut #5 (Preço sugerido R﹩ 50,00)

A Brewer’s Cut #5 é uma Sour complexa de fermentação mista que traz acidez lática intensa e delicado toque acético. Em seu aroma, destacam-se com elegância frutas brancas e amarelas. Aparecem, também, com delicadeza, toques de Brettanomyces e carvalho americano. Essa cerveja de apenas 3,8% de teor alcoólico passou 13 meses envelhecendo nas barricas por onde passaram as cervejas Relic 2 e a Quatre Rouge.

Brewer’s Cut #6 (Preço sugerido R﹩ 50,00)

Mais potente no teor alcoólico, de 6%, a Brewer’s Cut #6 também é uma sour complexa de fermentação mista. Ela traz acidez intensa porém equilibrada entre acético, lático e dulçor. Aroma e sabor intensos de coco com toques de especiarias remetendo a cravo, baunilha e canela, além de um delicado aroma de frutas maduras. Passou um ano maturando em barricas de primeiro uso na fábrica.

Para casais ousados e cheios de estilo: rótulos da linha Ink

A Nova Zelândia é referência na produção de lúpulos orgânicos e possui algumas dezenas de variedades da planta já registradas. O cultivo neozelandês ficou mundialmente conhecido há alguns anos após o país começar a exportar o Nelson Sauvin – lúpulo regional de característica frutada, picante e aroma de vinhos brancos. A Cervejaria Dádiva traz uma série de cervejas composta por quatro rótulos que levam em suas receitas variedades diversas de lúpulos importados do país: a linha Ink.

Na linda identidade visual, os rótulos da linha Ink trazem inspirações dos símbolos e tatuagens maori. E as latas são tão lindas que podem servir de decoração quando vazias.

Strength Ink (Preço sugerido R﹩ 35,00)

A Strength Ink é uma Double IPA de coloração amarelada, 8,2% ABV e 70 IBU’s. Ela traz em sua receita trigo e aveia, o que confere cremosidade e leve turbidez, e o lúpulo Waimea – variedade relativamente nova (de 2012) criada pelo programa de criação de lúpulo da New Zealand Plant and Food Research -, que foi utilizado tanto para amargor, quanto para sabor e aroma, e possui qualidades de amargor nobre com características resinosas, que lembram pinheiro, e notas cítricas. É a combinação perfeita para um belo hambúrguer, um Filet Mignon au Poivre ou cogumelos salteados. É ideal se servida entre 4°C e 8° C.

A Strength Ink destaca na lata a baleia (tohorā), que representa força, sensibilidade e proteção, e é, também, símbolo de muitas lendas que foram passadas por gerações nessa cultura.

Lucky Ink (Preço sugerido R﹩ 30,00)

A Lucky Ink, quarta cerveja de linha de rótulos produzidos com lúpulos neozelandeses. A variedade escolhida para a receita desta India Pale Lager (IPL) de 6,2% de teor alcoólico, amargor equilibrado com características florais e um toque delicado de limão, foi a Wakatu. A Lucky acompanha bem pratos como carnes assadas, peixes e vegetais grelhados. A sugestão de temperatura de serviço é entre 4°C e 8° C.

A arte do seu rótulo vem com a arraia, simbolizando proteção e boa sorte.

Confira abaixo mais informações sobre as cervejas e os pontos de vendas no Instagram da cervejaria @cervejariadadiva.