Mobiliários organizados facilitam o dia a dia das pessoas. Nada melhor que manter tudo em seu devido lugar. Alguns acessórios, como as divisórias da Bontempo ganham relevante destaque na composição favorecendo, assim, a organização e a funcionalidade sem deixar de lado o design e a elegância.

Especialmente as mulheres que amam joalheria e cosméticos podem apostar nos Organizadores em Acrílico como uma opção charmosa e eficiente para delimitar os espaços nas penteadeiras ou nas gavetas da cômoda facilitando na hora de encontrar o que procuram, já que tudo fica separado item por item. Esta também é uma solução para os homens colecionadores de gravatas.

Em arranjo com espelhos, as divisórias trazem mais sofisticação, brilho e luminosidade. Podem ter largura e profundidade variáveis. O fundo das gavetas pode receber ainda um tapete em veludo ou couro natural, como acabamento. A peça, uma exclusividade Bontempo, tem extrema maciez e durabilidade e preserva especialmente as joias, relógios e outros acessórios mais delicados dos riscos, por exemplo.

O Porta-Bolsas é usual e útil ao mesmo tempo. Pode ser configurado para armazenar diferentes modelos de bolsas e ficar ou não aparente no mobiliário do closet. “Essa última alternativa deixa o projeto ainda mais bonito, facilita a escolha do acessório e é mais vantajoso quando se trata do aproveitamento dos espaços”, reforça a arquiteta Bárbara Ferreira, da Bontempo. Conforme Bárbara esse elementos, aparentemente simples, deixam a rotina das pessoas muito práticas.

Quando se trata de divisórias, essas facilidades podem ser estendidas à cozinha. Os porta-talheres em PVC promovem um padrão de organização e de visibilidade muito interessante nos gaveteiros porque põe cada coisa em seu lugar. Há espaços para as facas, as espátulas, as tesoura, os saca-rolhas e até para a colher do sorvete.

Alguns modelos de faqueiros seguem o padrão das fábricas parceiras, outros são adaptados ao mobiliário da marca Bontempo. Segundo a arquiteta, ainda há os emborrachados que evitam a movimentação dos talheres e por isso são silenciosos, os de madeira maciça, muito resistente e com um toque rústico, perfeitos para as facas maiores, sendo assim uma peça singular para a varanda gourmet onde costuma ficar o espaço para as confraternizações.

Considerando que a tendência quando se trata de projetos de cozinha é a linearidade, os tempereiros seguem um estilo mais horizontal. Sistemas de divisões internas posicionados aleatoriamente nas gavetas colaboram na organização personalizada e dinâmica dos recipientes de condimentos. É possível separar os condimentos, as especiais, os sais e os azeites em espaços delimitados de forma que fique fácil identificar cada um. Uma inspiração da Bontempo são as gavetas duplas, ou seja, uma dentro da outra que acomodam produtos com diferentes larguras e alturas e que suportam até 50 kg.

Sobre a Bontempo
Como diferencial de mercado, a Bontempo está sempre atualizada sobre tudo o que acontece no mundo do design, da arquitetura e da decoração. Desde que foi fundada nunca deixou de visitar Milão para conferir as tendências do setor empregando tecnologia e design para desenvolver produtos em total sintonia com o que há de melhor e mais inovador no mercado moveleiro internacional.

Na prática, oferece diferentes projetos para deixar espaços como cozinhas, dormitórios, home office, closets e home theater personalizados nos mínimos detalhes. As infinitas possibilidades também estão presentes no design, acabamento e cores exclusivas da marca.
Hoje, a Bontempo está presente no Brasil, Uruguai e Estados Unidos em mais de 40 franquias. A franquia de Goiânia foi aberta em 2004 e gera cerca de 50 empregos diretos. O novo showroom tem 600 metros quadrados de área.
Bontempo Goiânia
Endereço: Rua 30, esquina com Rua 13,