Conhecido pela mistura de ritmos nordestinos e rap, o RAPadura Xique-Chico é a atração do Terça no Teatro desta terça-feira (15/06), às 20h. O show do rapper será transmitido pelo canal do Teatro SESI no YouTube e terá tradução para Libras. O público vai assistir a consagrada “Fitaembolada do engenho” e alguns feats que o artista fez ao longo dos anos. A apresentação promete ser nostálgica e bem emocionante!

Este show será um reencontro do artista com os palcos goianos. “Já tive o prazer de tocar algumas outras vezes na terra do pequi (rs). Fiz amizades e tenho uma parte da história registrada por aí, será uma grande honra poder retornar pra aliviar um tiquim dessa saudade, tô ansioso e feliz“, afirma o rapper.

Integrante de uma produtiva safra da música popular brasileira, RAPadura é considerado um artista de vanguarda e uma das maiores revelações da música brasileira nos últimos anos. A inusitada “embolada” do rap com o repente, coco, maracatu, capoeira, forró, baião e cantigas de roda, fazem dele um dos precursores de um movimento em defesa da cultura popular que surge do encontro do rap contemporâneo com a música de um Brasil profundo. Cearense radicado em Brasília, a saudade do Nordeste o motivou a compor, inspirado por Luiz Gonzaga, Heleno Ramalho, Banda de Pau e Corda, Lia de Itamaracá, Patativa do Assaré e expoentes do rap, como Thaíde & DJ Hum e GOG.

Terça no Teatro

O “Terça no Teatro”, programa permanente do Teatro SESI – o braço cultural da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, realiza apresentações de dança, teatro e música toda terça-feira até o final do ano. Essa temporada 2021 é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale.

Em parceria com a FIEG+Solidária estão sendo arrecadados alimentos para artistas e trabalhadores da cultura que enfrentam dificuldades, neste período de pandemia. Portanto, caso queira fazer uma contribuição de alimentos não perecíveis, os entregue na sede do Teatro SESI, no setor Santa Genoveva de Goiânia. As doações serão encaminhadas para essa classe artística, ao final de cada mês.